1.5.18

La Casa de Papel


Há algumas semanas, comecei a ver aparecer pela internet fora comentários sobre uma série de prometia ser bestial. Quem a estava a ver só dizia maravilhas, lia descrições de pessoas que se tinham trancado em casa a ver vários episódios seguidos, não aparecia uma única crítica negativa e se nos primeiros dias ignorei, acabei depois por ser contagiada e querer também eu ver este fenómeno. E a série prometia ser tão boa que eu queria vê-la com o Jack.

Problema, andamos numa fase das nossas vidas em que o tempo não chega, ele trabalha 7 dias por semana, eu igualmente com a casa e a Mini-Tété a meu cargo quase a 100%, ele anda estafado, eu idem. Por isso, o Jack recusou-se terminantemente a embarcar na loucura de perder algumas das poucas horas de sono que tem para começar a ver uma série. Mas fui chata, convenci-o e ele hoje agradece-me. 

Aproveitámos o feriado para mandar a Mini-Tété para casa dos avós e assim vermos o último episódio da segunda temporada da "La Casa de Papel". A série é espanhola e é sobre um assalto que um grupo faz à Casa da Moeda, orquestrado por um homem a quem chamam "O Professor".
A nós consumiu-nos os nervos de tal maneira, torcíamos pelos maus e havia momentos em que até sustínhamos a respiração. Agora que acabámos de a ver (dizem estar prometida uma terceira temporada para 2019) estamos assim a sentirmo-nos um pouco orfãos de uma boa série. 

Foi tão bom, tão bom! Valeu mesmo a pena!

4 comentários:

  1. é TAO BOM. ja vi tudo e adorei. ouvi dizer que vai haver uma terceira temporada... o que me desapontou um bocado, porque acho que o final da segunda foi perfeito e deviammos ficar por aí...
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Sim, quando ouvi falar da terceira temporada ainda nem tinha começado a ver a série mas li quem dizia gostar da ideia por a segunda temporada acabar "em aberto". Ora, como eu não gosto muito de finais "em aberto", em que sinto que não fiquei a conhecer verdadeiramente o fim da história, achei que uma terceira temporada seria óptimo. Mas agora que já vi tudo, acho que uma terceira temporada pode vir a estragar. Por mim ficava assim também. :)

    ResponderEliminar
  3. Foi exatamente o que eu senti! Já sentia falta de uma série assim tão contagiante e que mexesse tanto comigo. Adorei e estou ansiosa que venha mais uma parte. Embora me pareça que ficou tudo muito fechado e conluido. Mas vamos lá ver se nos surpreendem :)

    ResponderEliminar
  4. Também ando a ver a série mas ainda só vou no 6º episódio da primeira temporada. Estou a gostar muito! Considero mesmo que esta é das séries mais unânimes de sempre. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)