21.6.18

Coincidências...

Não sou muito dada a crenças no geral e ainda menos na maternidade. Durante a gravidez ignorei assumidamente qualquer coisa que ouvisse do género "grávida não pode usar colares porque o cordão umbilical enrola-se à volta do bebé" e mesmo depois da Mini-Tété nascer sempre olhei de lado para aquele tipo de coisas como "põe um fio vermelho na testa do bebé para acabar com os soluços" e outras semelhantes.
Uma das crenças que cheguei a ler era um truque para passar a ter os bebés a dormir toda a noite. Dizia-se então que se devia fazer a cama do bebé ao contrário, colocando depois o bebé a dormir com a cabeça onde antes tinha os pés, e que isto faria com que o bebé deixasse de acordar de noite. Obviamente, ao ler isto, encolhi os ombros e nunca mais pensei nisto.

Até há umas semanas, altura em que a Mini-Tété entrou numa fase em que demora horrores a adormecer. A minha pequenita até é sossegada, não se põe aos saltos na cama, não faz barulhos, quanto muito fala e fala e fala e fala durante horas (e sozinha porque nós fingimo-nos de mortos e não lhe damos conversa para ver se ela adormece). Uma noite, já farta de estar na cama sem dormir, a Mini-Tété virou-se e pôs a cabeça para o lado oposto da cama. Chamei-a, disse-lhe para voltar a deitar-se normalmente, resmungou comigo, manteve-se na mesma posição e minutos depois...estava ferrada a dormir.

E é isto que tem acontecido, ao ponto que haver noites em que dou por mim a perguntar-lhe "Não te queres deitar com a cabeça para o outro lado?", porque em 90% das vezes, é certinho e direitinho em como estará a dormir profundamente poucos minutos depois.

Obviamente, como sou racional, já atribuí o acontecimento ao facto de ela já estar cansada e com mais sono quando finalmente muda de posição na cama e que o lado oposto à almofada deve estar mais fresco, ajudando assim a adormecer (comigo às vezes resulta, em noites de insónias, virar a almofada, para sentir o lado mais fresco e adormecer assim mais facilmente). Mas a verdade é que aquela crença que li não deixou de me vir à cabeça quando isto começou a acontecer. Coincidências engraçadas, direi eu. :)

1 comentário:

  1. Resultando é o que se quer, seja porque motivo for!!!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)