9.7.18

Ter uma miúda calma dá nisto

Todos sabemos que ser mãe/pai daquelas crianças que não param um segundo quietas, que fazem várias birras seja onde for e a que hora for, que parecem ter bichos carpinteiros no rabo e que parecem não ligar a qualquer regra, dá azo a ouvir-se comentários menos simpáticos ao melhor estilo "ai, se fosse eu..." ou "no meu tempo...".

Com a Mini-Tété fico livre de semelhantes postas-de-pescada mas acreditem que não me livro de outras na mesma. Se quando era bebé chegaram a perguntar-me se ela fazia barulho/sons uma vez que nunca a tinham visto chorar e não achavam normal (deviam achar que eu tinha comprado uma boneca e andava a fingir que era minha filha...), agora os comentários continuam por causa da sua calma. 

Já tive duas mães que, vendo a Mini-Tété sentada simplesmente a observar as outras crianças da mesma idade a correr, olharam para mim e comentaram que eu não sabia o quer era tomar conta de uma criança "de verdade" (lá está, comprei uma boneca e ando a fingir...). Maravilhoso. E há dias uma outra mãe comentava comigo, enquanto olhava para a Mini-Tété a caminhar calmamente ao meu lado, que a escola faz muito  bem a crianças "como ela", que vai puxar por ela, que a vai fazer desenvolver-se, fazê-la falar (logo ela que não se cala), fazê-la saber contar (já sabe), fazê-la ficar "mais igual às outras crianças". Lindo. Outra mãe ao ver a Mini-Tété dar um salto de pés juntos comentou comigo que era tão bom ver "uma criança como ela" a conseguir fazer estas coisas. 

E eu reviro os olhos e guardo para mim o quão normal a minha filha é e como eu gosto dela assim.

2 comentários:

  1. ... *revirar de olhos* seguido de *suspiro* <3 Mini-Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que como a mãe até nem é assim calma, observadora e amante de actividades como ler e fazer puzzles, até é estranho que a pequenita tenha saído assim tão paz de alma também, não é? :D
      Só não sei a quem sai tão faladora...:P
      Enfim, as pessoas gostam muito de "dizer coisas", não interessa o quê desde que "digam coisas". :D

      Eliminar

Digam-me coisas. :)