26.10.18

Halloween

Halloween #1
Em França festeja-se com mais pompa e circunstância o Halloween do que o Carnaval. As lojas enchem-se de máscaras, adereços, pinturas faciais, decoração, autocolantes, enfim, uma explosão de Halloween. Mas nem por isso, as lojas desistem de começar também a expor todos os seus produtos natalícios quando ainda faltam 2 meses para o Natal. 
Por isso, fazer compras neste momento é uma experiência no mínimo bizarra, pois temos mortos-vivos com sangue a sair por vários orifícios ao lado de pequenos anjos e presépios fofinhos, ou então máscaras de bruxas e demónios ao lado de Pais Natais de chocolate, ou abóboras assustadoras a fazer companhia às bolas de Natal.

Estou ansiosamente à espera do dia em que vou ver um Pai Natal com com os intestinos de fora, as pernas partidas em várias zonas e a sangrar dos olhos...:P

Halloween #2
Entro numa loja com a Mini-Tété e deparamo-nos com um manequim, zombie, com os intestinos a sair de um buraco na barriga, a boca a escorrer sangue, a perna numa posição de quem lhe passou um carro por cima 58 vezes, um buraco na cabeça, enfim, uma imagem que até a mim me impressionou à primeira-vista. Ao meu lado, oiço a vozinha da minha filha:
- Mamã, este senhor está um bocadinho doente, não está?


Ahahahahahahahahhahahaha.

Halloween #3
Ah, como é bom fazer compras em plena fase Halloween. Poder estar tranquilamente a escolher uma toalha e ouvir a Mini-Tété:
- Mamã, porque é que aquele senhor tirou a cabeça e está a segurá-la nas mãos????



4 comentários:

  1. Os miúdos são um máximo!!!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. eheheh

    Por aqui, está adoentado, mas vai vestido de diabinho no Halloween!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui o Halloween calha em cheio nas férias escolares por isso não há disfarces na escola. Mas na noite de Halloween as crianças saem à rua (antes do jantar) e vão às lojas e casas, onde recebem doces. Vê-se imensa gente mascarada, crianças e adultos. A Mini-Tété vai apenas com uns corninhos do ano passado. Quando for mais crescida e quando perceber melhor a festa, começaremos a mascará-la melhor para a ocasião. :)

      Eliminar
  3. Pahahahah, adoro!! A do senhor estar um bocadinho doente é a melhor!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)