28.12.18

Não parece mas estou viva :)

Ando completamente desaparecida mas por boas razões. Fomos passar o Natal a Portugal, para onde não levei o computador e onde me desliguei o mais possível do telemóvel. Passamos tão poucos dias com a família, que cada minuto tem de ser bem aproveitado. E foram férias tããããão booooooas! Rever alguns amigos (nunca dá para ver todos infelizmente), abraçar a família, ir duas vezes ao cinema ("Bohemian Rhapsody" - adorei - e "Assim nasce uma estrela" - nhé...), ler um livro de 700 páginas (isto de ter os avós a entreter a neta dá tanto jeito para a mãe ler um livro inteiro), voltar aos restaurantes favoritos, comprar as últimas prendas de Natal, passear, cortar um palmo de cabelo (99% do tempo adoro, 1% do tempo penso que raio fui eu fazer), apanhar sol, dormir, jogos de cartas até às tantas, estar na conversa com a mãe até às 4h da manhã, enfim, só boas memórias e o coração cheio de mimo.

A Mini-Tété adorou, claro, e hoje já me perguntou quando é que voltamos a Portugal. Foi aos parques, teve a atenção dos avós e bisavós o tempo quase todo, brincou com amigos e primos, comeu arroz de marisco, arroz de polvo, roubou o esparregado do prato da avó, brincou na praia, andou na trotinete que os tios e primos lhe deram, maquilhou a bisavó (base, baton, lápis de sobrancelhas, tudo) que corajosamente saiu à rua assim maquilhada, leu histórias, foi ao café, provou bolo-rei, comeu o bacalhau que a minha avó fazia e que o meu avô aprendeu a fazer da mesma maneira, comeu caldeirada de peixe, litros de sopa e 548547652 mangas, não gostou de diospiros, comeu como se aqui não lhe déssemos de comer e dormiu bem pior do que dorme por cá, mas fez sestas de 3 horas que causavam inquietação à bisavó. Dormiu toda a viagem para Portugal (ma-ra-vi-lho-so) e veio acordada toda a viagem para cá, num voo já com um atraso de 1h30 (na-da ma-ra-vi-lho-so), deu de comer às galinhas, fez festas a gatos, e tantas outras coisas que acho que até cresceu uns centímetros.

E agora tenho malas para arrumar, roupa para lavar e toda uma casa para empacotar. Ano novo, casa nova. Vamos lá. Até 2019 e entrem neste novo ano com o pé direito. :)

2 comentários:

  1. Que maravilha de férias! Um óptimo ano! Feliz 2019!

    ResponderEliminar
  2. Parece que foram umas férias bem aproveitadas ;) ainda bem! Umas boas entradas no novo ano :*

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)