6.5.12

Correr

Eu gostava de ser daquelas pessoas que gosta de correr. Juro que gostava. Quando vejo alguém todo equipado a correr, sinto-me assim a roer de inveja por dentro porque gostava mesmo de me levantar cedo com vontade de ir correr, de tirar prazer da corrida, além de saber que correr faz bem à saúde e eu bem preciso de fazer exercício. Mas eu não nasci para correr, já percebi. Há uns anos tentei (tentei mesmo!) e percebi que não sou pessoa para manter um ritmo certo. Para mim, o mundo divide-se em pessoas que correm quilómetros ao mesmo ritmo e aquelas que têm mais estofo para passar uma hora a jogar basquetebol, a correr atrás da bola, a fazer sprints até ao cesto. Eu tenho veia de basquetebolista, pronto. Corro com um objectivo: chegar à bola ou chegar ao cesto. Ora, quando estou simplesmente a tentar correr, ponho o objectivo de "ir até ao fundo da rua e voltar" e é ver-me a começar a bom ritmo e de repente já estou a sprintar feita maluca para chegar ao fim da rua o mais depressa possível. E ralho comigo interiormente e obrigo-me a voltar ao ritmo decente, mas qual quê!, passado uns segundos já estou nos sprints novamente. O que acaba por me cansar, por me deixar de mau humor e por me pôr quase a vomitar nos canteiros das flores. Além de que me sinto estúpida porque no fundo sei que não sou talhada para tal actividade. E sim, claro que já pensei eu me tornar uma especialista de corrida na passadeira eléctrica pois isso permitiria manter sempre o ritmo, mas não quero: não tenho inveja dos que correm na passadeira, só mesmo daqueles que correm ao ar livre. =P Por isso, já aceitei sem necessidade de recorrer a um psicólogo: nunca correrei e o meu destino é pura e simplesmente invejar o gosto dos outros pela corrida (o destino é tramado...).

2 comentários:

  1. Oh! Não sejas assim! ehehe
    Hoje em dia, se também der uma corrida de 4seg fico às portas da morte. Há que ir com calma. Se tiveres força de vontade e não desistires, ao fim de 1 mês já corres 15min na boa!

    ResponderEliminar
  2. Acho que o problema mesmo é a força de vontade. ;) Mais facilmente me levante cedo para uma aula de aeróbica step do que para correr. ;)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)