22.5.12

Eu e o tabaco


Sou assumidamente anti-tabaco. Nunca fumei na vida e não tenho qualquer interesse em o fazer. E sei que nunca me apaixonaria por alguém que fumasse. Embora o cinema tente recriar uma imagem sexy de quem fuma, nunca consegui compreender esta visão. Posso estar perante uma brasa, com uns olhos para lá de giros e um sorriso de fazer derreter corações, mas se ele comete o erro de puxar de um cigarro está tudo estragado. Para mim, ver alguém fumar é tão sexy como ver alguém a enfardar um mega-double-chesse-burger de 30 cm de altura, só que em vez de imaginar o colesterol a depositar-se nas veias vejo os pulmões a encherem-se de fumo. Ui, é bué sexy. Posso ser só eu, mas quando vejo alguém fumar só vejo todo aquele fumo a entrar-lhe nos pulmões, os dentes a ficarem amarelados, o pescoço que ficará todo enrugado daqui a uns anos, os dedos amarelados, a roupa, a pele e o cabelo a cheirarem a tabaco (blllargh), pelo que a última coisa que quero é beijar, tocar ou cheirar essa pessoa. Além de que, e lamento muito se ofendo alguém, mas fumar não passa de um acto de estupidez (não estou a dizer que as pessoas são estúpidas, conheço até pessoas bastante inteligentes que têm este vício...estúpido), tal como conduzir à noite a 150 km/h com as luzes apagadas ou comer McDonald's a todas as refeições, além de sair caro. Não se ganha nada com isso, além de envelhecimento precoce e uma série de problemas de saúde chatos. Ora, eu quero alguém que viva tanto quanto eu. E que cheire bem.

2 comentários:

  1. Por acaso o tabaco não me incomoda apesar de também não fumar. Incomoda-me sim o alcool! O simples estado de "alegria" deixa-me furiosa!

    ResponderEliminar
  2. Ui, eu sobre o álcool também tenho coisas a dizer, mas isso fica para outra vez. =P Mas pro exemplo, ver alguém a beber um copo não me incomoda, enquanto que um simples cigarro já me enoja.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)