9.5.12

Que neura...e que fúria!

Tenho-vos a dizer que o Serviço de Atendimento do meu Centro de Saúde é o pior que já conheci até hoje. Não me queixo do meu médico de família porque é cá dos meus: entro, digo de que me queixo ou o que quero, ele analisa e receita ou dá-me o que pedi. A consulta de hoje deve ter durado uns 30 segundos. Nem aqueci a cadeira. Não gosto de estar no médico, gosto que sejam directos e que não se ponham na conversa comigo como se fossem cabeleireiras. O meu problema é que antes desta consulta de 30 segundos, estive 4 horas na sala de espera a assistir ao pior atendimento do mundo. 

As senhoras e o senhor do serviço de atendimento preferem mil vezes estar na converseta ou a tratar de outros assuntos em vez de atenderem os utentes. Não é normal (não digam que é porque não é mesmo) estar a recepção vazia, eu ter a senha seguinte e obrigarem-me a estar 30 minutos à espera para finalmente chamarem o meu número! Pior: fui chamada para me darem outra senha para voltar a ficar à espera mais 30 minutos para finalmente dizer o que queria. Não me gozem! Ainda para mais quando fui chamada, obrigaram-me a ficar à espera ao balcão 10 minutos antes da senhora estar mesmo disposta a falar comigo. Aí não me contive e disse-lhe mesmo que ela só podia estar a gozar comigo.

As pessoas que ali trabalham deviam pensar bem no sítio onde estão e perceber que se trabalham num centro de saúde então vão com certeza ter de atender pessoas de idade. Ora se eu me troquei toda com o sistema de senhas, imagino estas pessoas. É que tanto eu como outras pessoas novas que por lá apareceram tiveram dificuldades com o distribuidor electrónico de senhas (dei por mim a ter de ajudar os velhotes a tirar senhas porque as senhoras do atendimento têm mais que fazer....), e pior: as senhas dadas na recepção eram com números aleatórios. Por exemplo, a primeira pessoa que recebeu uma senha manual era o número 8. Eu fui a décima-segunda pessoa a receber a senha e era o número 19. Imaginem então a minha confusão, e pior, a das pessoas de idade. E aquela gentinha (para não chamar pior) do atendimento respondiam mal ou chateavam-se com elas por tirarem as senhas erradas ou por não perceberem a ordem de chamada. Digo-vos: naquelas 4 horas que lá estive fui mais simpática para os velhotes que meteram conversa comigo (e eu não gosto nada que metam conversa comigo, principalmente quando estou a ler) do que o pessoal do atendimento. Deviam ter vergonha....

4 comentários:

  1. Não te podes enervar tanto, senão o coração passa de 10 anos para 70 ou 80! :P

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  2. Nem me digas nada: estava a ficar tão irritada com aquela gentinha idiota que só pensava que ia sair dali doente de raiva....Espero não ter de lá ir brevemente, porque se volto a assistir ao mesmo, desta vez ninguém me cala.

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  3. Infelizmente, compreendo-te bem. Tenho ido fazer penso todos os dias e, mal entro, há sempre um idoso confuso que me olha esperançado e me pede ajuda com as máquinas. Eles baralham-se mesmo. Vê lá tu que no meu centro de saúde existem 2 centros, então na máquina, antes de mais, tens de seleccionar a qual estás "filiado" por assim dizer. Sempre que pergunto a um idoso o nome do seu centro, respondem-me o seu próprio nome. Farto-me de rir.

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  4. É que uma pessoa sai dali doente com a falta de respeito e a má-educação. =S Numa altura destas as pessoas deviam era preservar ao máximo os seus empregos e dar-lhes valor, em vez de se comportarem da maneira como comportam. É que quando estava a ajudar os velhotes, fiquei com vontade de perguntar às pessoas do Atendimento qual delas é que me ia dar o ordenado delas por eu estar a fazer o trabalho delas!=S

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Digam-me coisas. :)