2.6.12

As traições


Não compreendo o que leva uma pessoa a trair. Compreendo que haja atracção física por outra pessoa que não o companheiro. Compreendo até que se comece a gostar de outra pessoa. Mas não percebo a necessidade de trair alguém. Supostamente namoramos com o nosso melhor amigo, com a pessoa que mais feliz nos faz, parece-me então que trair essa pessoa é querer simplesmente magoá-la gratuitamente. Sempre disse ao Jack que não posso prometer-lhe que não me vou apaixonar por outra pessoa (ninguém pode prometer isto, mas este assunto dará outro post), mas posso prometer-lhe que nunca o vou trair porque gosto dele e sobretudo porque o respeito e odiaria vê-lo fazer figura de parvo. Caso me interesse por outra pessoa, vou ter de colocar os pratos na balança e perceber quem é mais importante: se o outro ganhar, dou a hipótese de o Jack ser feliz sem mim, acabando primeiro a relação que tenho com ele.

Quando estive em Erasmus conheci uma espanhola "toda despachada" que me contava que a melhor amiga tinha perdido a virgindade com aquele que achava que seria o homem da vida dela. Então a minha amiga espanhola tinha aconselhado a amiga a ir para a cama com outro homem só para ter a certeza que era mesmo com o namorado que queria ficar e fazer amor para o resto da vida. E a amiga assim fez, chegando à conclusão que o namorado era mesmo o Tal. E eu fiquei de boca aberta a olhar para ela, contendo-me para não lhe explicar que era bem feito que o namorado da amiga descobrisse que esta lhe faltou ao respeito por um motivo de caca.
Além de que estou absolutamente convencida que uma traição é descoberta, mais cedo ou mais tarde. Já namorava há uns bons anos quando o Jack descobriu que um antigo amigo colorido me tentou beijar. Há uns meses descobri por um amiga que outra tinha sido traída há uns anos (não era nada comigo, e mesmo assim descobri). Acredito que mais cedo ou mais tarde uma acção idiota deste tipo é descoberta e a pessoa que amamos vai ficar magoada, por isso para quê sequer fazê-lo?

E por último, não me parece que conseguisse ficar com alguém que me tivesse traído. Não por o orgulho ter sido ferido, não por andar com um par de cornos, não por nada destas coisas. Apenas porque me apaixonei por alguém fiel e que não me faltava ao respeito e com uma traição essa pessoa deixaria de existir, e por isso eu deixaria de estar apaixonada por ela. Para mim, isso seria simples.

1 comentário:

  1. É mesmo isso. A carne é fraca, sexo e amor são coisas diferentes. Concordo com tudo isto. Mas daí a dares liberdade ao corpinho e depois chegares perto do teu companheiro, beija-lo e dizer-lhe que o amas numa boa... caramba, já é muita falta de caracter! Querem aventurar-se? Peguem numa mochila e vão. Não peguem no coração de outra pessoa.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)