4.6.12

Os hate blogs

Eu, Teté, me confesso: gosto de hate blogs. Gosto de bons hate blogs. Aliás, tenho para mim que os bons hate blogs não deveriam ser chamados de hate blogs, uma vez que aquilo que gosto neles é o facto de não serem blogues de destilar veneno/ódio, mas sim serem palco de textos engraçados que nos dá gozo ler. Não me torno fã de um blogue que apenas se cinge ao fácil "Ela é fútil", "Ele é um convencido", "Ela é uma cabra", pois sinceramente não me interessa o ódio dos outros nem a ofensa gratuita. Mas gosto de ler um texto com humor acerca de personagens de blogs, assim como posso achar piada a ler o Inimigo Público ou a ver o Contra-Informação. Eu própria já pensei em criar um hate blog, não por odiar/invejar certos bloggers (como se tal fosse possível, visto que não os conheço de lado nenhum), mas porque as personagens criadas têm muito por onde pegar e brincar. Acho contudo que não teria imaginação nem humor suficiente para escrever bons textos, por isso acho que nunca me atreverei a tal. Claro que me podem dizer que é muito giro dizer isto porque nunca me tornei num alvo a este tipo de texto (não sou assim tão importante :)), e eu sou a primeira a admitir que se houvesse um hate blog criado apenas para me ofender e humilhar não gostaria, mas se este fosse apenas um sítio com humor, talvez não ficasse tão incomodada. Acho que depende sempre do bom-tom e do bom-senso. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)