16.10.12

As vossas amigas falam-vos assim?


Quando se fala de amizade, diz-se sempre que os amigos e as amigas estão lá para nos apoiar, para rir connosco, para partilhar histórias e para se zangarem connosco quando nos querem chamar à razão (entre outras coisas). No outro dia, estava a almoçar e numa mesa ao lado estava um grupo de seis raparigas, visivelmente muito amigas, que conversavam e riam animadíssimas. A certa altura, começaram a falar num tom mais sério acerca de algo relacionado com uma das raparigas e em determinado momento ouvi uma amiga a dizer num tom bastante duro "Ouve, estás a ser uma parva porque blá, blá, blá!". E eu fiquei surpresa a pensar como se sentiria a rapariga alvo daquela crítica, lembrando-me depois que supostamente as amigas estão lá para dizer a verdade. Mas aí está: eu nunca tive amigas que num tom sério me chamassem de parva. Claro que na brincadeira às vezes sai um "És mesmo parva" ou "Que tótó", mas estamos a rir-nos e sabemos que não pensamos mesmo isso porque estamos simplesmente a disparatar todas juntas. Mas assim num tom duro, quando me tentam convencer de algo, nunca tive nenhuma que me "insultasse" ou que zangasse comigo. E dou por mim a pensar que se as minhas amigas "falham" na descrição que muitas vezes oiço, ainda bem. Porque sinceramente não acharia piada nenhuma ter uma amiga a chamar-me nomes. =S  

2 comentários:

  1. Não me parece que "parva" seja uma grande ofensa... De todos os modos, quando acho que os meus amigos estão a cometer erros, sou a primeira a deixá-los na chão se for preciso. Depois de os ajudar, logo os ajudo a levantar. Sou muito dura e protectora.

    ResponderEliminar
  2. Pois aí está, coloquei "insultasse" entre aspas exactamente por achar que chamar parvo não é assim uma tão grande ofensa. Se bem que depende da educação. :) Cá em casa quando era pequena eu ficava de castigo se chamasse parvo ao meu irmão. :)

    E acredito, Raven, que haja amigas como tu pois essa é uma característica que se houve falar muito quando se fala de amizade. Mas de facto eu nunca tive amigos que me falassem assim e confesso que não levaria bem se agora algum me falasse dessa maneira.:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)