22.10.12

Tudo sobre ti


Há uns tempos, o meu rapaz (que daqui a uns meses fará 30 anos...tenho de começar a pensar em deixar de o chamar "rapaz", não?) perguntou-me porque razão não fazia uns posts mais críticos, mais profissionais, mais aprofundados sobre os livros que vou lendo. A razão é simples: eu não sou uma pessoa que gosta de tooodos os livros. Ou seja, para mim um livro que me envolva num bom drama será sempre um bom livro. Um livro que tenha muitos pormenores históricos ou que seja muito filosófico não me prende e eu pouco vou conseguir dizer de bom sobre ele. Por outro lado, a minha opinião sobre um livro depende da minha disposição naquele momento, do tipo de livro que li antes e até se já li algum livro dessa autora, facto que muitas vezes abona a favor mas também já serviu como ponto de desilusão. Seria assim incapaz de fazer uma crítica imparcial sobre os livros.

E lembrei-me disto tudo ao acabar de ler hoje o "Tudo sobre ti" de Melissa Hill. É uma história levezinha, levezinha, que se lê num instante (como se nota...comecei a lê-lo há dois dias). Sem grande romance, sem grandes dramas, sem grande mistério. Pessoalmente é aquele tipo de livro que não vou recomendar às amigas a quem empresto livros pois acho-o leve demais, mas confesso que gostei mesmo muito de o ler. Porquê? Porque tinha acabado de ler o "Pássaros Feridos" que é um livro grande, pesado, rico em história e personagens. Por isso ler agora este soube-me bem. Provavelmente noutra altura, teria-o achado demasiado leve. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)