22.1.13

Questão


Ontem cá por casa falava-se de quando um rapaz anda atrás de uma rapariga, sem nada conseguir, e que quando finalmente desiste, ela percebe que afinal ele é o grande amor da vida dela. Ou vice-versa, porque também há raparigas determinadas a conquistar rapazes.

 A questão era: Quando a rapariga vê o rapaz que andava a tentar conquistá-la a desistir, ela olha para ele com novos olhos porque:

a) percebe mesmo o quão espectacular ele é, como vão ser felizes juntos, vão fazer crianças lindas, é o Príncipe Encantado, ai, meu Deus, como é que é possível não o ter visto antes?

b) se apercebe que mais vale ter aquele do que não ter nenhum, e já que o rapazinho tanto insistiu deixa-me cá dar-lhe uma oportunidade e ver no que isto vai dar.

Opiniões?

2 comentários:

  1. Toda a gente adora receber atenção, todos temos carencias afectivas. E acho que esse caso passa por tomarmos algo como garantido e de repente, quebra-se, já não está lá e talvez o que fale mais alto seja a falta da atenção, do mimo quotidiano, do que da pessoa em si.

    ResponderEliminar
  2. Sim, era mais ou menos essa linha de pensamento que acabámos por ter. As coisas depois até se podem desenrolar depois, a paixão aumentar, o amor instalar-se, mas aquele primeiro sentimento é provavelmente mais de "perda" do mimo quotidiano que outra coisa.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)