13.2.13

Eu explico


Quando, de Portugal, me perguntam como andam as temperaturas por aqui eu lá vou respondendo "1ºC, 4ºC, 2ºC, 3ºC...". Não são raras as vezes em que apanho como resposta "Aaah, então é a mesma coisa, porque por aqui quando saio de casa cedo também apanho 3ºC.". Pois, ora então eu explico: vocês estão a falar das mínimas que apanham, eu estou a falar das máximas. Quando digo estes belíssimos números acima de zero, refiro-me à temperatura que apanho durante a tarde. Porque à noitinha ou quando acordo já encontramos nas temperaturas negativas. Ou então temos dias como os de hoje, em que às 15h30 está -1ºC. Por isso, não, não é a mesma coisa. Aqui está mais frio e eu estou com uma telha desgraçada porque vou ter de largar o saco de água quente e sair de casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)