26.2.13

Um calmante para a mesa do canto, se faz favor....


Na mensagem de ontem, era-me pedido que ligasse de volta. Ahahahah, que giro, eu que nem gosto de falar ao telefone em Portugal ia ter de me pôr a falar francês com uma perfeita desconhecida. Imaginam o cenário, não? Palpitações pela noite fora, mil e um cenários inventados, e se ela não me percebe?, e se eu não a percebo a ela?, e se ela desata a falar e eu nem a consigo interromper e dizer que não compreendo?, e se me faz perguntas e eu não sei responder?, e se...eu faço figura de parva?. De manhã já estava numa de "Olha, que lixe. Liga e pronto. Se fizeres figura de parva, fizeste. Não és francesa, estás em França ainda nem há 3 meses, por isso que ninguém te peça para falares francês correctamente. E olha, se não desta, é para a próxima.". E liguei. E claro que não foi uma conversa fácil. E houve palavras de inglês lá pelo meio. E a rede ainda por cima estava má. Mas lá percebi o que era suposto e disse que sim, que estou interessada no lugar. Agora é esperar que dêem continuidade ao processo e vamos lá ver se sou eu a abençoada com o lugar. E assim se começa o dia com os níveis de stress no máximo.

3 comentários:

  1. Loooooooooool. O mesmo aconteceu já várias vezes comigo! Tal e qual. A única diferença é que já cá estou há 5 meses...recente ainda. Acontece que quando numa conversa, por norma tenho de colocar algumas palavrinhas de inglês e lá corre tudo bem, lá me safo. :))

    JúQ.

    ResponderEliminar
  2. 5 meses é pouco ainda. :) Eu entendo francês se as pessoas falarem devagar comigo e ajuda muito se for cara a cara porque não há cá problemas de rede e assim. Realmente, falar ao telemóvel não me agrada muito. :)

    Ainda tentei falar um pouco de inglês, mas a meio da frase comecei a falar francês e acabei por me manter assim. Tenho de treinar o francês, por isso...:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)