20.2.13

Yap


Quando o meu rapaz regressou à minha vida, acho que a última coisa que queria era apaixonar-me. Não queria voltar a fazer a figura de tola de gostar e não ser correspondida. Não queria voltar a duvidar dos sentimentos. Não queria suspirar, sofrer, magoar-me, sonhar, etc....Não queria, pronto. É verdade que amar é óptimo. E ser correspondido ainda melhor. Mas eu não queria. O amor trazia-me chatices na altura, demasiadas chatices, e eu não queria nada com o amor. E estava a safar-me bastante bem, conhecendo rapazes interessantes, tendo até alguns pretendentes, mas sem nunca nenhum me fazer tremer o coração. Estava uma profissional em manter o coração fechado. Até que ele me liga. Oito anos depois de ter desaparecido da minha vida, volto a ouvir aquela voz. E apaixonei-me. E quando fui ter com ele, quando nos reencontrámos, eu já ia apaixonada. Realmente, as coisas não se forçam, nem num sentido nem no outro. Acontecem quando têm de acontecer.

4 comentários:

  1. Acho que queria que me acontecesse uma coisa dessas! :) Adorei a partilha*

    ResponderEliminar
  2. Naaa, tu eras uma mera aprendiz, profissional (ou quase) nisso estou eu! :P

    Vade retro, cambada de parvos :P

    ResponderEliminar
  3. Tinkerbell, eu acho que acontece. Eu acho que não somos nós que decidimos se nos apaixonamos ou não por "aquela" pessoa. Mas o que fazemos a partir daí é que é mesmo connosco. Eu podia ter virado as costas, podia ter dito a mim mesma que não queria mesmo ter uma relação, podia ter fingido que não me estava a apaixonar, podia ter feito tudo de forma a manter o coração fechado. Ou seja, não comandamos se nos apaixonamos ou não, mas comandamos o que fazemos a partir do momento em que isso acontece.:)

    ResponderEliminar
  4. Joana, bem, mas vamos começar aqui a ver quem é que era mais profissional ou não? Olha que eu acho que ganho! =P

    De qualquer forma, eu acho que se é para te apaixonares por parvos, mais vale mesmo manteres o coração fechado. =P Contudo, ninguém me convence que quanto o "tal" aparecer, nem tu, sua profissional, vais conseguir não te apaixonar. ;)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)