28.3.13

A Melodia do Amor, Lesley Pearse


Levei este livro para ler em Portugal e acabei-o no dia em que cá cheguei. Mais um livro típico de Lesley Pearse onde as personagens sofrem tudo o que têm a sofrer: se estão tristes, apaixonam-se, morre o namorado; descobrem que estão grávidas, abortam; se chegam a ter as crianças, estas morrem ou perdem-se e nunca mais são encontradas; se são sem-abrigo e encontram finalmente uma casa, esta há-de arder; morrem-lhes os pais, os irmãos, os tios, os enteados, toda a gente; se andam de autocarro têm um acidente; se andam de barco, este afunda; são violadas, raptadas, feridas; passam fome; enfim, todos os livros são uma desgraça completa que te obriga a torcer pelas personagens para que cheguem vivinhas da silva ao final. Este livro não é excepção e a meio da livro Lesley Pearse faz-me o favor de matar uma das minhas personagens favoritas. Zanguei-me e pensei em pousar o livro uns tempos, mas tinha um avião para apanhar e eu gosto de ler nos aviões. 
Para quem gosta do estilo desta autora, este livro não vai desiludir. Houve ali um outro capítulo em que achei que as coisas não se estavam a desenvolver ao ritmo certo mas de resto é um livro que nos prende e nos faz querer continuar a ler só para saber o que vai acontecer. :)

6 comentários:

  1. Eu adoro os livros dela!
    R: Obrigada pela tua resposta (:

    ResponderEliminar
  2. Agora é só esperar que saia o próximo. :)

    ResponderEliminar
  3. Tive de comentar este teu pos´t. Estou a ler agora o primeiro livro desta escritora, e estou a adorar. Já chorei baba e ranho. Estou quase quase a acaba-lo e só espero que tenha um final feliz. Porque como tu dizes quase todas as pessoas morrem. :)

    O livro chama-se "Segue o coração - Não olhes para trás".

    Conheces? :)

    Já agora sigo-te*

    ResponderEliminar
  4. Conheço sim, senhora. :) É aquele em que a personagem principal (Mary? Matilde? Sei que o nome começa por M....) salva a vida de uma criança e toda a sua vida muda a partir daí, não é? :) Tenho os livros todos dela.

    Se estiveres interessada em ler outro dela, aconselho-te vivamente o primeiro que li dela: Nunca me esqueças. É uma história belíssima e baseada numa história real. :)

    ResponderEliminar
  5. eu amo os livros dela!
    sao giros
    mas ainda nao li melodia do amor e nao sei onde posso o comprar :s

    ResponderEliminar
  6. Olha que este não é muito antigo, é até dos mais recentes (se não é o último que saiu dela, é o penúltimo) por isso deves encontrar facilmente na fnac, na bertrand, na jumbo box, continente, etc...:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)