18.3.13

Ainda a propósito do tema

E a ver se deixo de escrever sobre isto de uma vez (ou até me voltar a enervar): eu não sou daquelas pessoas que está convencida que a pílula, mesmo sendo tomada certinha, funcione a 100%. Desarranjos intestinais, vómitos, e toda uma série de outras coisas, podem diminuir a eficácia da dita. Conheço quem após tomar a pílula vomitava-a sempre (e claro que neste caso o comprimido nem tempo tinha de fazer efeito). E tal como sou uma caginchas no que toca à condução e estou absolutamente convencida que hei-de ir desta para melhor num acidente daqueles que aparecem nas notícias, também brinco e também digo ao meu rapaz "Hei-de estar a tomar o raio da pílula certinha e ainda vou ser um daqueles casos de percentagem mínima em que a maldita falha". Mas se tal acontecer (qual é o santo a quem vou ter de rezar para que isto não aconteça?? =P) ao menos vou estar de consciência limpa e vou saber que a tomei certa, e que não foi por um descuido meu que estou a fazer vir uma criança ao mundo e a obrigar o meu rapaz a ser pai. É que de histórias como "ah, eu tomava tudo certinho mas deve ter sido um antibiótico" (quando o certinho é saltar não sei quantas pílulas) e de pais à força está o mundo cheio.

2 comentários:

  1. Exacto! Eu toma-a certinha e das raras vezes em que me esqueci um dia, andei logo com cuidados extras! Não brinco em serviço. Para eu engravidar tem de ser um acidente muuuuito grande e que eu não note mesmo.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)