16.3.13

Lido e aprovado


Este era o livro que eu comecei a ler há uns dias e cuja palavras das primeiras páginas reconheci imediatamente. Como ao ler a sinopse do livro, a história não me dizia nada, decidi continuar a ler e perceber se já o tinha lido ou não. Não, não tinha (ou então ando com uma má memória terrível). Provavelmente li as primeiras páginas, a história agradou-me e eu coloquei no caixote para depois ler aqui em França, ou então alguém me emprestou um livro e tendo de o devolver antes de vir para França, larguei o que tinha começado. Não sei, já não me lembro e não interessa. :)
O que interessa é que foi mais um livro da Lesley Pearse que me deixou completamente agarrada. A história começa com Susan a entrar numa clínica e a matar duas pessoas, deixando-se ser apanhada e presa. A advogada (Beth) chamada para a defender é uma amiga da infância. A infância das duas é marcada por esta amizade e a vida de cada uma seguiu rumos bem diferentes. Agora Beth vai ter de descobrir o que levou Susan a matar duas pessoas, ao mesmo tempo têm as duas de lidar com os fantasmas da infância de ambas e o que as levou a afastarem-se. A história prende mesmo e eu dei por mim ontem, à espera de visitas para jantar, sentada no sofá a ler o mais depressa possível porque queria acabar o livro antes que chegassem (e não consegui. Chegaram e eu vi-me obrigada a largar o livro a umas míseras 3 folhas que o acabar. E só eu sei o que me custou). Sou fã dos livros da Lesley Pearse, adoro as histórias que ela cria, as personagens dela passam por tudo e mais alguma coisa, acho que nunca vi um livro onde a personagem tivesse uma vida plena e feliz, e realmente são histórias que prendem porque queremos saber o que vai acontecer a seguir. Mais um que aconselho. Ainda assim para quem quer começar, aconselho-vos o "Nunca me esqueças".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)