21.5.13

Acho que isto é de família.....:)

Eu não sou menina de médicos. Aliás, gosto tão pouco de ir ao médico que sou o oposto de alguém hipocondríaco: acho sempre que está tudo bem comigo e que o que quer tenha vai passar. Quando era miúda e estava meio adoentada, bastava ver o meu pai com a caixa dos medicamentos na mão para me sentir literalmente melhor sem ter de tomar nenhum. É raro, muito raro, achar que tenho algo que me vai levar desta para melhor. A única coisa que não gosto é problemas no coração, e aí já me lixei porque sou dada a ataques giríssimos de ansiedade e porque o meu coração tem ali uns batimentos anormais (que não me vão levar desta para melhor, mas que por vezes me dão a sensação que a máquina se está a avariar e que não tenho mais do que 2 minutos de vida). Como não há nada a fazer, encolhe-se os ombros e leva-se a vida em frente.

Ao contrário dos hipocondríacos, a mim faz-me um bem imenso ler as bulas todas dos medicamentos que tomo e pesquisar na net quando suspeito de ter algo errado. Em relação às bulas, é puramente psicológico: ao ler os efeitos secundários, automaticamente meto na cabeça que não vou sofrer nenhuma daquelas coisas (e se sofrer, nem me assusto, porque sei a causa). Quanto às pesquisas na net, é muito raro pesquisar algo na net quando estou realmente a achar que tenho algo (para isso existem os médicos e é melhor ir a uma consulta). Mas quando os próprios médicos suspeitam de algo, aí meus amigos é ver-me agarrada ao computador a pesquisar tudo e mais alguma coisa sobre aquilo. E ao contrário dos hipocondríacos que numa lista de dez sintomas entram em pânico se tiverem dois, eu se não tiver um dos sintomas numa lista de dez, convenço-me que não tenho nada daquilo e pronto (até o médico possivelmente me dizer o contrário =P). 

Suspeito que acabarei por ser como o meu avô, um homem rijo nos seus 81 anos, que finalmente foi ao médico para fazer análises e que quando lhe liguei a perguntar se a consulta tinha corrido bem, me responde "Claro que sim! Combinei com a médica que vou viver até aos 100 anos!". Quais medicamentos, quais quê, está combinado, está combinado. =P



Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)