15.7.13

Coisas de fim-de-semana


Comi sardiiiiinhas!! Vocês não têm noção do quanto me andava a apetecer sardinhas. Eu até já tinha dito aos meus pais que na semana em que vou estar com eles na praia só ia querer peixinho grelhado (principalmente sardinhas, mas aceito também o salmão e o espadarte. Vá, e para variar do peixe, venha lá um polvo grelhado que eu também não recuso) e mais peixinho grelhado, e mais peixinho grelhado. Os pais do Jack, não sabendo contudo destes meus desejos, decidiram fazer uma sardinhada lá em casa. E o que eu me regalei....Dois dias depois ainda aqui estou a babar-me com as sardinhas, o pimento grelhado, as batatas cozidas, a alface....Se tivesse lata, era menina para lhes pedir para fazerem isto todos os dias que eu não saía lá de casa.

Ontem foi feriado nacional aqui em França, e por todo o lado houve fogo-de-artifício. Até mesmo aqui na terrinha. Por isso no sábado, véspera do feriado (a bem dizer já devia até passar da meia-noite), lá fomos nós ver o fogo-de artifício. E olhem que a quantidade de gente me espantou. Até carros passavam por nós a perguntar onde era o fogo de artifício. 

Ontem também comecei a fazer a lista de coisas que quero levar para as férias (Não esquecer as sabrinas para o casamento!! Vocês não me deixem partir para Portugal sem me perguntarem se levo os sapatinhos bonitos para o casamento!! E sim, os meus sapatinhos bonitos para o casamento são sabrinas e não sapatos de salto alto - falarei disto noutro post). Está a apetecer-me imenso ir de férias (férias, Maria Tété? Mas tu nem trabalhas. Pois, mas vou tirar férias da "procura incessante de emprego sem resultados à vista", vou aproveitar para namorar, para estar com a família, para gozar aquela disposição e descontracção típica com que todos vão estar por estarem de férias) mas não quero naaaada fazer as malas. Malas para 3 semanas é a mesma coisa que dor de cabeça à vista. 

Também decidi ontem qual será o tema dos posts que eu estava a pensar deixar agendados para as minhas férias (que me cheiram a pouco contacto com computadores e internet e muito contacto com praia e mar). Vou ver se durante esta semana faço posts com aqueles assuntos a que me refiro muitas vezes com um "falarei disto noutro post". É que acabo por nunca falar e como não quero que me tomem por mentirosa, vão ser esses posts todos e fica o assunto tratado.

3 comentários:

  1. Ai estou curiosa de saber desses sapatos :D
    Fico a aguardar esse post :)
    Não te esqueças delas :)

    Ps. fizeste-me lembrar que 6ª parto de férias com o namorado e família dele e ainda nem pensei na mala :p
    BEM VISTO ! :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, os sapatos não têm mesmo nada de especial nem nenhum truque: são sabrinas. :) O post será sobre a razão pela qual uso sabrinas e não sapatos de salto alto. :)

    Começa já a fazer a mala: fazer à última da hora leva-nos a levar coisas a mais (parecendo que somos maluquinhas a querer levar a casa atrás) e por vezes acabamos por deixar coisas importantes para trás (carregadores de telemóvel, etc...:)).

    ResponderEliminar
  3. Imagino essa ansiedade pelas férias. ;)

    Engraçado, apesar de adorar os santos populares, este ano ainda não provei sardinhas. Eu gosto mesmo é de caldo verde!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)