14.7.13

Há cada ideia....

Penso que já referi aqui no blogue a minha opinião em relação às touradas. Não gosto de ver as lides a cavalo (porque não gosto de ver os cavaleiros a cravarem as farpas no animal) mas gosto de ver as pegas. O meu avô era forcado e eu tenho o bichinho das pegas (só de ver, porque eu não me ponho à frente de um touro nem que me paguem). Gosto de ver as pegas com a minha mãe, gosto de a ouvir falar dos diferentes tipo de pega, gosto de esperar que tudo corra bem. Mas entendo perfeitamente quem gosta do espectáculo que as touradas são (incluindo portanto também as lides a cavalo) assim como entendo quem não vê nada de bom em touradas. Isto para dizer que acho o programa "Olé" da Sic uma péssima aposta. Até eu que gosto de pegas não tenho qualquer interesse neste tipo de programas. Ver o José Castelo Branco a desfilar em plena arena e a fazer uma pega tira a seriedade que, para mim, pautam as pegas. E se eu, que gosto de ver as pegas (feitas por quem leva aquilo a sério), não me sinto tentada a ver o programa, imagino para quem nem sequer goste (e não são poucos. Basta dar uma olhadela pela blogosfera e vemos que a maioria das opiniões é contra a tourada). Imagino que este programa não vá ter grandes audiências (e se tal se confirmar, aconselho o criador de tal ideia a dormir melhor para ver se acorda com a cabeça mais fresca).

3 comentários:

  1. Concordo contigo! Aquele programa é um desrespeito para quem vai para a frente do touro. Não vi todas as pegas, mas das que vi apenas o gajo que ganhou soube pegou o touro verdadeiramente... E aquela brincadeira das pessoas estarem na esplanada no meio da arena com o vitelo? Não percebi esta aposta da sic sinceramente...e eu até gosto de tourada!

    ResponderEliminar
  2. Eu nem vi o programa, para ser sincera. Não estando em Portugal, só vejo a televisão portuguesa se me lembrar de ver na net. Procurei no youtube e acabei por encontrar só a pega do Castelo Branco. E lá está Inês, mesmo quem gosta das touradas ou mais especificamente das pegas, não acha piada a este programa. Porque, suponho eu, quem gosta percebe a seriedade da coisa. Eu não acho que os forcados sejam palhaços sem mais nada para fazer, que vão para a frente do touro como podiam ir-se mandar de uma ponte qualquer só pela adrenalina. Há um gosto muito sério pelo que se faz e pelas tradições. Este tipo de programas não lhes faz nenhum tributo, apenas ridiculariza.
    Enfim...:)

    ResponderEliminar
  3. Espero que as audiencias tenham sido um fiasco! Idiotas!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)