12.7.13

Vá-se lá perceber certas coisas...


Reviro sempre os olhos cada vez que vou ao Facebook e vejo aqueles textos manhosos que dizem coisas como: 

"Não é mentira! Apareceu na televisão ontem e tudo! No telejornal também falaram disso, porque entre as notícias sobre o tempo e as misérias do governo, é normalíssimo os jornalistas falarem de anúncios deste tipo do facebook! Se copiares isto no teu mural, o facebook não vai apagar a tua conta, não vai usar as tuas imagens para publicidades ranhosas, não vai cobrar para que utilizes o facebook, não te vai tirar dinheiro da conta, não te vai bater nem vai lançar bruxedos. Rápido, copia isto se não queres que velhinhas te comecem a bater com as bengalas no meio da rua ou o teu cão comece a roer os tapetes! Daqui a uma hora os fiscais do facebook, que pelos vistos têm um emprego super-mega-divertido, vão andar a ver se tens isto no teu mural. Se não tiveres, os tais fiscais com emprego super-mega-divertido vão ligar para ti através de um passo de mágica porque não têm o teu número de telemóvel, e vão cobrar 10€ por dia para usares o facebook. Rápido, o prazo está a acabar!".

Mas agora a sério, as pessoas acreditam mesmo nestas coisas? Já na altura do hi5 recebia e-mails a dizer que se não fizesse não-sei-o quê desactivavam-me a conta. Já perdi a conta aos e-mails que recebi a dizer que se não fizesse o pino e não cantasse o hino 3 vezes (ok, não pediam isto, mas pediam coisas que eram autênticas tretas) a minha conta hotmail seria fechada. Confesso que já recebi um ou outro e-mail que me dei ao trabalho de ler segunda vez a ver se seria verdade ou não. Mas a maior parte dos casos é visivelmente uma brincadeira estúpida. Quem é que acredita que há fiscais do facebook que nos vão ligar e cobrar dinheiro? É que quando vejo malta da minha idade a cair nestas coisas e a colá-las no mural (há quem faça isto todos os dias com textos diferentes. E devem estar todos satisfeitos porque até agora não lhes caiu um piano em cima nem lhes cancelaram a conta facebook.....) penso sempre que são fortes candidatos a tornarem-se naqueles velhinhos que vão ser burlados facilmente. Se aos 28 anos caem nestas esparrelas, não lhes auguro nada de bom para a velhice.

2 comentários:

  1. Muito bom!! :)
    Alguns se calhar merecem mesmo que a conta seja desactivada a bem da sanidade dos outros tantos que lá andam! :)

    ResponderEliminar
  2. Isso é que era....Este tipo de textos devia ter um vírus agarrado. Quem copiasse e colasse tinha a conta desactivada 10 segundos depois.:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)