14.9.13

Tenho a sensação que brevemente mais uma marca estará a entrar para a minha lista negra....

Eu não percebo nada de computadores. É computadores e carros. Desde que uma pessoa dê à chave, o carro trabalhe, acenda as luzinhas todas, tenho os quatro pneus e ande, para mim está bom. Com computadores passa-se mais ou menos a mesma coisa. Na altura em que comprei este Sony Vaio tinha apenas uma certeza: não queria um HP. O meu primeiro e anterior computador tinha sido desta marca e tinha-me deixado bastante insatisfeita com várias idas à loja para arranjos, dentro da garantia. Ainda por cima decidiu morrer no dia em que tinha de entregar a minha tese provisória de mestrado e nunca mais lhe perdoarei tanto stress que me causou. Na altura vi-me obrigada a comprar novo computador com urgência e não perdi tempo com pesquisas sobre quais as melhores marcas. Deixei isso durante uns dias para o Jack e para o meu pai, vi este, gostei da cor e toca a comprar. Claro que como tudo o que é electrónico se avaria mal me chega às mãos, este computador não foi excepção e pouco depois estava a ser dado para arranjo. Enfim, um pequeno percalço porque desde aí tem se portado bastante bem. Mas se o computador se porta bem (vá, mais ou menos, às vezes tem uns achaques mas a coisa resolve-se rapidamente), o mesmo não posso dizer do windows. Como disse eu não percebo nada de computadores mas não acho normal que cada vez que há actualizações no windows eu perca um dia inteiro a resolver problemas. É que é certinho e direitinho. Ontem acabei por perder um bocado da tarde a tentar pôr o microfone a funcionar novamente no skype. Cada vez que há actualizações no windows, pimba, fico com o skype sem microfone. E depois, lá está, não percebendo eu nada de computadores, perco um ror de tempo a tentar resolver as coisas. Porque quem diz isto do skype, diz uma série de outras coisas que estão a funcionar lindamente e deixam de estar após actualizações. E a minha vontade é começar a dizer "Vai-te lixar" cada vez que o computador decidir dizer-me que há novas actualizações. Microfoft, meus fofos, se não conseguem fazer actualizações que após instaladas não obriguem as pessoas a perder a tempo, então não façam nada, sim? Fiquem quietinhos a pensar na vida. Porque juro-vos que se neste momento tivesse dinheiro para isso estava a comprar um Mac.

4 comentários:

  1. Odeio a HP, tive uma máquina fotográfica deles muito fraquinha e contactei com outro tipo de produtos cuja qualidade me pareceu igualmente baixa...
    E para telemóveis jurei que Alcatel nunca mais. Tive três (!) e os três avariaram.

    ResponderEliminar
  2. O meu primeiro telemóvel foi Alcatel! =) Nunca mais tive nenhum porque não achei que fosse um telemóvel intuitivo. :)
    Em relação à HP só tive mesmo aquele computador, mas a experiência marcou demasiado pela negativa. =S

    ResponderEliminar
  3. Em termos de PC portáteis não tenho muito a dizer, tenho sempre interagido com Asus e corre tudo bem. Tive uma vez um Fujitsu e também não teve nenhum problema, tirando o facto de aparecer com o ecrã estragado de um dia para o outro.
    Agora em termos de telemóveis, já fiz cruzes em várias marcas: Siemens (velhinhos), Nokia, Huawei e em tempos também a Samsung. Mudei para a LG há uns 4 anos, desde então já tive 3 telemóveis da marca e estava muuiito satisfeita até à última aquisição. LG 7 é um tiro no pé de qualquer pessoa. Principalmente quando percebemos que passados alguns meses fizeram uma segunda versão do telemóvel, melhorado exactamente nas falhas que este tem e quase pelo mesmo preço. Ao fim de 3 meses o meu morreu, deram-me outro novo. A semana passada foi o do meu namorado que morreu, tiveram que dar outro também.
    Durante o dia farto-me de ameaçar o telemóvel de mandá-lo janela fora, mas pronto. Lá terei de aguentar até poder comprar outro... que não será LG certamente!

    ResponderEliminar
  4. LG nunca tive. Tive Alcatel. Tive siemens (super fã! Aliás fui recuperar um dos meus antigos para ter aqui em França com o número português: ainda é daqueles com teclas e...ecran cor-de-laranja!).
    Agora nos últimos tempos ando a gostar muito, muito da Samsung. Aliás, deram-me a escolher ter um iphone e um samsung e eu escolhi este último (o que mostra que ou sou doida ou gosto mesmo da samsung =P).

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)