10.10.13

Estou tramada com este gajo.....

Na véspera de irmos para Portugal deu-me uma insónia terrível. Eram seis da manhã e eu estava ainda com a energia no máximo. Mas tendo em conta que tínhamos de acordar daí a três horas achei que seria melhor ir para a cama tentar dormir. Estava já a fechar os olhos quando me lembrei que não tinha visto o Jack programar o alarme do telemóvel para o dia seguinte (cá por casa temos sempre um despertador e um alarme de telemóvel programados, não vá um dos dois falhar). Acordei-o e perguntei-lhe:
- Programaste o teu alarme de telemóvel?
Respondeu-me convicto:
-Sim.
Torci o nariz. Eu estava com ele quando ele se deitara horas antes e não o tinha visto programar nada. Ainda por cima estava proibida de mexer na mesinha de cabeceira dele, onde a minha prenda estava escondida (mais tarde falarei dela aqui) assim como o telemóvel. Voltei a abaná-lo e perguntei:
- De certeza? Para que horas programaste?
Levanta a cabeça da almofada, olha para o relógio e responde-me:
- 5h58.
Começo a bufar.
- Isso é a hora que o relógio marca agora. Quero saber para que horas marcaste o teu despertador.
Volta a fazer o mesmo e responde, satisfeito.
- 5h58!
Abano-o mais um bocado.
- Ouve, só preciso que vejas a que horas tens o alarme programado. Quanto mais depressa me responderes, mais depressa te deixo em paz. Vá, faz um esforço, concentra-te e responde-me.
E nisto, abre olhos e olhando para mim, responde com o ar mais feliz do mundo por achar que me está a dar a resposta que tanto quero e que finalmente o vou parar de chatear:
- 5h58.....Centígrados!

Ficam por isso a saber que o tempo deixou de ser medido em horas e minutos mas sim em graus celsius. Olhem, por aqui são neste momento 18:43ºC........

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)