20.11.13

Dia Internacional dos Direitos da Criança


Hoje é o dia internacional dos direitos da criança. E ao olhar para a imagem que hoje o google  nos apresenta lembrei-me de um poster que ainda hoje tenho colado na porta do meu quarto em casa dos meus pais. Na altura em que o colei, recebia mensalmente a revista "O Amiguinho" (um dos ícones da minha infância, a par com a Rua Sésamo e os Simpsons) e um dos números dessa revista vinha acompanhado com um poster onde estavam escritos os direitos das crianças. Colei-o  na porta e lá ficou. Gosto dele e gosto de me lembrar das vezes em que, pequena, lia todas aquelas frases e pensava que ainda bem que as crianças também tinham direitos. Acho que ali pela adolescência me devo ter apercebido que nunca nenhum daqueles direitos alguma vez me tinha sido roubado e suponho que hoje aquele poster acabe por ser um tributo aos meus pais que permitiram que assim fosse. Esperemos que um dia todas as crianças do mundo possam ler os seus direitos e ter a mesma sensação que eu: que nenhum foi ou está a ser quebrado.

2 comentários:

  1. Lembro-me tao bem da revista O amiguinho! Velhos tempos. Adora as experiencias que vinha na revista tentava sempre faze-las.

    ResponderEliminar
  2. Era um máximo, não era? :) Acreditas que ainda tenho TODAS as revistas guardadas? :) Estão apenas a acumular pó mas não consigo deitá-las fora. Talvez um dia uma filha minha lhes ache piada. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)