3.11.13

Fim-de-semana


Sexta foi feriado por cá e decidimos ir ao cinema ver o "Gravidade". O filme deixou-me para lá de enjoada com todas aquelas voltaretas em gravidade zero. A história está gira e diferente do habitual, mas não me cativou por aí além. Ou seja, o filme até é giro de se ver, mas não penso que se torne num dos grandes filmes de 2013. O Jack gostou bem mais dele do que eu, pelo que não se guiem pelo meu gosto.

Ontem, sábado, foi dia de dar um salto ao Luxemburgo, visitar uma prima do Jack. Em três horinhas de auto-estrada (um mimo de viagem, é verdade. Apanhamos a auto-estrada aqui perto de casa e só voltamos a sair ao pé de casa dela) chegámos lá, almoçámos, passámos uma boa tarde, jantámos e regressámos. A ver se para a próxima ficamos um fim-de-semana, já que desta vez não dava mesmo. Haviam de ver a minha cara quando vendo as vistas que a casa têm, a prima do Jack aponta para o rio que passa ali logo ao lado e me diz "A outra margem do rio já pertence à Alemanha". E assim lá fomos, atravessámos a ponte e tirámos umas fotografias já em terras alemãs. Demos também um salto a Luxemburgo, a capital, e passeámos pelo centro. O facto de anoitecer tão cedo e já se sentir bem o frio não permitiu ver tudo como queríamos. Fica para a próxima. :) Tenho de dar uma vista de olhos às fotografias que o Jack tirou a ver se coloco aqui alguma. :)

Hoje foi dia de preguiça porque também merecemos. O homem está para ali a mandar pragas a um disco externo e a controlar-se para não o mandar janela fora, e eu estou a comparar preços e serviços de quintas para casamentos. Uma alegria, portanto. =P

3 comentários:

  1. Uau, 3 países num dia só! :)
    Como raio se chega assim tão rápido a Luxemburgo?!

    ResponderEliminar
  2. Opah, eu sou uma triste... tive de serviço no feriado de 6a feira... e vou trabalhar duas horas no feriado da próxima 2a feira. Uma pessoa a pensar que podia tirar um fim de semana prolongado e depois é assim...

    ResponderEliminar
  3. Oui, c'est moi,

    Penso que depende de onde estás. :) Se fores ao google maps, verás que da Eurodisney até Luxemburgo são três horas e meia. :) Eu estou a viver a Este da Eurodisney e com isso ganho meia-hora de viagem. :) Vê lá quanto tempo de distância tens, e podes sempre um dia aproveitar o fim-de-semana e ir passear. :)

    Quanto aos feriados, é preciso realmente ter azar. <=) Por aqui, tivemos sorte: o Jack costuma trabalhar aos sábados, mas neste fds não, o que foi óptimo. No próximo já trabalhará. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)