20.12.13

O noivo gosta de fotografia. Acho que vou pô-lo a ele a fotografar o casamento.


Nesta minha demanda por um fotógrafo vou encontrando um pouco de tudo. Envio e-mails com pedidos de orçamento e recebo respostas como "Quanto vale para si o nosso trabalho fotográfico?" (20€ e ficamos amigos, bora?) ou uma lista dos serviços que dispõem, com a referência em frente "Preço sob consulta" (amigos, se eu vos peço um orçamento, é porque já vos estou a consultar, ok?). Vejo sites com fotografias trabalhadissímas a fotoshop e outros em que nem brincaram um pouco com a luz (e com fotografias que até eu tiraria melhor). Assustam-me os sites com fotos apenas em pose ou de objectos estáticos (e se o pessoal se mexer, conseguem na mesma tirar fotos giras?). Queria um fotógrafo que não insistisse comigo para fazer poses tolas (não, não me vou deitar na relva com ar de quem acabou de desmaiar nem trepar para cima de árvores e muito menos vou aceitar que o noivo me pegue ao colo - odeio ser levantada no ar e devo pesar mais 20 Kg que o noivo e não pretendo matá-lo no dia do próprio casamento). Não gosto de não fazer ideia do que é razoável pagar por um trabalho. Aos que me pedem muito, receio estar a ser enganada. Aos que me pedem pouco, receio pela qualidade do trabalho. Agradeço a quem me enviou propostas de fotógrafos (mesmo!), mas esqueci-me de avisar que também queremos vídeo (mesmo quando recebo respostas do género "Não enviámos anteriormente o orçamento com vídeo porque gostamos mais de trabalhar com fotografia, mas se a noiva insiste, aqui vai ele....."). Estou a um bocadinho assim de mandar esta tarefa de escolher um fotógrafo para cima do noivo. Afinal de contas não posso ser a única a ficar com cabelos brancos....

2 comentários:

  1. Mas se dizes que ele gosta de fotografia, também calculo que entenda um pouco, faz sentido atirares-lhe esta responsabilidade para cima. Talvez ele tenha mais olho e paciencia para escolher um.

    ResponderEliminar
  2. Ele até é capaz de ter mais olho, mas não tem tempo. :) De modo que eu faço um primeiro contacto e uma primeira selecção por preço e depois ele ajuda na escolha final. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)