4.12.13

Um ano


Faz hoje um ano que acordámos pela primeira vez no nosso apartamento. Faz hoje um ano que iniciámos uma vida debaixo do mesmo tecto, com a roupa dos dois a lavar, refeições cozinhadas para dois, dois despertadores a tocar todos os dias, o dobro da louça para lavar, duas almofadas ocupadas na cama, o dobro da roupa para passar e dois molhos de chave guardados no mesmo sítio. Faz hoje um ano que passámos a jantar juntos todos os dias, que dei por mim com borboletas na barriga ao ouvi-lo chegar do trabalho, que o pobre passou a engolir a custo as minhas aventuras culinárias sem piar ou a comer repetidamente os mesmos pratos sem queixar (só por isto já me casava com ele). Faz hoje um ano que o acordo todas as manhãs, que o empurro, lhe dou beijos e insisto para que se levante. Faz hoje um ano que lhe digo todas as manhãs para conduzir devagar e lhe desejar um dia que passe rápido para o ter novamente comigo. Faz hoje um ano que temos uma caixa do correio com o nome dos dois, com o apelido antes do nome próprio, como é comum por aqui. Faz hoje um ano que temos duas toalhas de banho penduradas lado a lado, as escovas de dentes no mesmo copo, duas pastas de dentes diferentes a lutar pelo mesmo espaço no copo. Faz hoje um ano que pomos a mesa para duas pessoas, que começámos a moldar-nos um ao outro nesta aventura que é partilhar o mesmo espaço com outra pessoa e que começámos a decorar a nossa casa. Faz hoje um ano que, quando ele chega a casa, nos sentamos todos os dias no sofá a contar como foi o dia, mesmo que nada tenha acontecido. Há um ano atrás, tínhamos a casa de pantanas, com muitos móveis por montar, caixotes e malas espalhadas, todo um arsenal de escadotes, latas de tinta, pincéis, martelos, panos e material das obras a ocupar metade da sala, ainda sem armário para guardar a roupa e as compras de supermercado atiradas ao acaso para dentro dos armários da cozinha. Há um ano atrás eu estava tão feliz. Hoje estou mais. :)

P.s. Claro que logo nesta data tínhamos de estar em países diferentes...Para a semana estrefego o homem com abraços e beijos.

5 comentários:

Digam-me coisas. :)