4.12.13

Vestido de noiva

Já escolhi o meu vestido!!! Yeeey! E não digo mais nada sobre ele porque o noivo lê o blogue e eu quero que seja SUR-PRE-SA! :)

Mas posso falar da experiência que foi vestir vestidos de noivas. Fui com a minha mãe e tal como eu esperava não houve choradeiras nem nenhuma de nós a engolir em seco emocionada. A minha mãe diz que quando vesti o primeiro vestido sentiu um impacto. Eu também senti. De tão mal que me ficava. A senhora da loja trouxe-me um vestido tal e qual como o que eu tinha pedido. Uma pessoa fica ali em roupa interior em frente a uma perfeita estranha e ela ajuda a vestir. Quando olhei para o espelho senti uma pontinha de alarme. Só pensava "Que horror! Fico tão mal vestida de noiva! O vestido é tão pesado! Fico tão esquisita! Oh, socorro, isto vai ser horrível! Vou estar horrível e esquisita no meu casamento!". Eu já sou branca mas acho que ali fiquei de todas as cores. Depois experimentei mais uns quantos e a coisa lá foi ficando melhor até ter gostado bastante de um. Mas como era a primeira loja decidi ir a outras antes de me decidir completamente por aquele. A vendedora achou o tempo apertado até ao casamento e disse que teria de fazer a encomendar até 15 de Dezembro ou ela não me faria a venda. Na segunda loja, voltei a estar ali praticamente em pelota em frente a uma perfeita estranha e comecei a experimentar vestidos. O primeiro era giro mas não o achei mais bonito do que aquele que tinha gostado na outra loja. Experimentei mais uns quantos: com mais roda, menos roda, mais brilho, menos brilho, mais tapado, menos tapado, mas justo, menos justo, e nisto não tirava os olhos do primeiro que tinha experimentado ali. Quis voltar a experimentá-lo e aí já o adorei. Retirou-se um pouco de volume e estava mesmo ao mesmo jeito. Não o encomendei logo para deixar a ideia assentar mas no sábado vou lá encomendar. Eu não estava à espera de sentir um "click" quando experimentasse o vestido certo, não estava à espera de desatar a chorar, e de facto isso não aconteceu. Conforme o vestido, eu até fico gira vestida de noiva e por isso até tinha ali uns quantos que, se casasse com eles, não morria por isso. Mas gostei dele, é romântico e fica-me bem. Quando coloquei o véu senti um aperto no estômago e saiu-me um "Pareço uma noiva...", o que levou a vendedora a dizer "Pois, a ideia é essa....". Ri-me e a sensação de estar mascarada para o Carnaval passou. Acho que vou estar gira. :) Nesta segunda loja acham que o tempo está óptimo e terei o vestido perfeitamente a tempo. :) Quanto à questão dos tamanhos, pelo que percebi, têm dois tamanhos para cada vestido. Claro que eu experimentava o maior. Penso que a maior parte dos vestidos não apertava completamente. Alguns apertavam mas eu não podia respirar fundo. Outros até pareciam feitos para mim, e por fim houve apenas um que me ficou largo. Eu tinha visto um vestido pendurado que parecia o meu estilo mas por exemplo nesse caso a loja só tinha o tamanho mais pequeno pelo que nem o experimentei. Mas foi bom sentir que os conseguia vestir. Estava com um certo receio que os vestidos nem me passassem pelos ombros. :) Descobri é que para o meu tipo de corpo, os vestido estão feitos para mulheres com o peito bem maior. Essa zona ficava sempre larga e eu tinha de apertar para perceber como ficaria quando ficasse bem ajustado. Agora estou ansiosa por o ir experimentar novamente e sentir outra vez aquela certeza de que gostaria de casar naquele vestido. :)

4 comentários:

  1. Nunca quis casar mas sempre quis experimentar um vestido de noiva! eheh
    Acho que são tão lindos, e devemos sentir-nos princesas.

    ResponderEliminar
  2. Se eu estivesse contigo tinha chorado :P ahahahahah

    ResponderEliminar
  3. «Quando coloquei o véu senti um aperto no estômago e saiu-me um "Pareço uma noiva...", o que levou a vendedora a dizer "Pois, a ideia é essa....". » ahahahahah

    ResponderEliminar
  4. Infinitiva,

    É de família. A minha mãe experimentou na mesma loja um vestido e não convencida com o mesmo, virou-se para mim e perguntou "Não pareço muito mãe da noiva?". E a senhora da loja lá respondeu "Pois...mas a senhora é mesmo a mãe da noiva.....". :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)