14.1.14

No meu tempo não era assim

Esta semana tanto os pais como o irmão e a cunhada do Jack tiveram de ir passar uns dias a Portugal para resolver alguns problemas, o que nos levou aos dois a mudar para casa do irmão durante uns dias de forma a assegurar a vida escolar aos sobrinhos. Uma vez que o Jack às 5h00 da manhã já se está a preparar para sair porta fora, quem fica na verdade encarregue dos dois adolescentes sou eu. Hoje às 7h00 acordei estremunhada (já nada habituada a acordar tão cedo) e dirigi-me à casa de banho, ainda com os vincos da almofada na cara e o cabelo com ar de quem tinha sido atacado por um gato durante a noite. Remoía para mim mesma que já estava mesmo a ver que ia ser o cabo dos trabalhos acordar aquela gente dentro de minutos, apressá-los para que saíssemos de casa a horas, e imaginava já todas aquelas hormonas e amuos matinais pela manhã. Errado. Ainda com os olhos pouco abertos e voz rouca de sono, deparei-me com os dois prontos para ir para a escola. Que só abria daí a 45 minutos. E à qual demoramos 5 minutos a chegar. Não sei se os pais os ameaçaram com alguma coisa ou se já não se fazem adolescentes como antes.....(e assim se começou o dia a jogar cartas para ajudar a passar o tempo).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)