Desde miúda que adoro puzzles. Diz a minha mãe que com os meus primeiros puzzles eu chegava a virar todas as peças ao contrário, de forma a só se ver o lado cinzento, e era assim que construía o puzzle. Acho que estavam dados os primeiros sinais de que seria uma maluquinha por esta actividade. Ao longo da vida os meus pais foram-me oferecendo puzzles, cada vez maiores, e cheguei a ter lençóis colocados na sala para fazer os puzzles de 8000 peças. Depois faço o impensável para o Jack: tiro uma fotografia, quando me lembro, e desmonto tudo. Neste momento tenho um puzzle de 3000 peças montado (ao qual me falta uma peça) e estou proibida de o voltar a colocar na caixa, sob pena de dar um ataque ao homem. Diz que depois de tanto trabalho (meu) que lhe custa ver tudo desfeito. Já eu gosto de voltar a meter na caixa por saber que posso voltar a construir novamente mais tarde.
Ora há uns tempos falávamos exactamente de puzzles e a determinada altura mostrei-lhe o maior puzzle do mundo, da Educa, com 24 000 mil peças. E disse-lhe:
- Estás a ver aquele carro que tu tanto queres comprar e que sabes que um dia vais ter? Para mim, este puzzle é esse carro. Eu sei que um dia vou tê-lo, nem que demore muitos anos.
Chamou-me de doida e eu levantei-me para fazer o jantar. Cinco minutos depois chegou ao pé de mim e disse-me:
- Comprei-te o puzzle.
- O quêêê???
- Fui procurar à net e encontrei um promoção muito fixe. E comprei-te o puzzle.
- Estás doido!
- Não. Disseste que um dia terias esse puzzle e eu comprei-to. Vais tê-lo agora.
Muitos agradecimentos e beijinhos depois, acrescentei:
- Podias ter esperado e oferecias-me quando fizesse anos em Outubro.
- Está combinado! Quando o puzzle chegar só o podes abrir quando fizeres 24 anos!!
- Aaa....Eu vou fazer 30....
- Ah, pois, isso.
Com um puzzle deste tamanho e um noivo que me tira seis anos de cima, preciso lá eu de mais alguma coisa?
O puzzle é lindo, oferecemos a uma amiga minha e eu tenho ajudado a construi-lo. Atenção, é extremamente grande e estamos com dificuldades em onde o vamos pôr! E por acaso o primeiro saco que abrimos corresponde a uma ponta. Já devemos ter perto de 4.000 peças montadas (há fotos no facebook se quiseres que mostre).
ResponderEliminarMas olha, não sei se sabes, mas a Educa tem um puzzle ainda maior... 33.600 peças! Fica aqui o link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=632334300169621&set=a.121055431297513.19376.121052784631111&type=1&theater.
Mas vais adorar, é mesmo lindo. Mas tem de haver muita paciência, trust me! ;)
Sim, sabemos bem que é enorme. :)
ResponderEliminarE quanto ao puzzle ainda maior...pobre Jack, já sabe o que me pode oferecer quando eu fizer anos. =P
Marder, já agora: cada saco corresponde a uma zona? É que isso facilitaria imenso a construção, pois só no fim juntaria tudo.
ResponderEliminarEu acho que sim! Pelo menos o primeiro saco que abrimos corresponde ao primeiro quarto (esperamos nós) do puzzle (sentido esquerda-direita). Para te situares no puzzle, não temos a cabeça do cavalo nesse saco, portanto a partir daí está noutro saco. ;)
ResponderEliminarBoa! Talvez assim me atreva a começá-lo antes de entrar na reforma. =P
ResponderEliminarOhhhhhhhh que relato tão amoroso. Não precisas mesmo de mais nada =)
ResponderEliminar12 LOVE
Ohhhhhhhh que relato tão amoroso. Não precisas mesmo de mais nada =)
ResponderEliminar12 LOVE