12.3.14

Um euro por dia não sabe o bem que lhe fazia

Uma das coisas que mais me incomoda nesta vida de casal são os horários de sono do Jack e é provavelmente o assunto em que mais lhe bato na cabeça. Se por um lado percebo que tem pouquíssimo tempo livre e precisa de aproveitar algumas horas por dia/noite para fazer o que gosta ou o tem obrigatoriamente de fazer, por outro lado fico ansiosa quando o vejo pegar na carrinha sabendo que tem andado apenas a dormir 3h de sono por noite. Uma das decisões dele para 2014 era começar a dormir um pouco melhor, mas claro que já se sabe como é isto das promessas. A minha era perder peso e estou tal e qual na mesma. E o rapaz assim continua com os seus horários de sono malucos, deixando-me para aqui cheia de medo que um dia adormeça ao volante. É preciso ver que eu sei que ele nunca poderá dormir 7h/8h de sono, pois isso implicaria jantar e ir imediatamente dormir, o que para quem chega muitas vezes a casa à hora do jantar dá a sensação que a vida é apenas trabalho e dormir. Mas se ele dormisse umas 5h (às vezes 6h) eu já ficava satisfeita pois seria mais um pouco do que as 2h/3h/4h que ele às vezes dorme. Há poucos dias, num dos meus mais recentes raspanetes. disse-lhe "Se tivesse apostado contigo que me davas um euro por cada vez que te deitas depois da meia-noite, já estava rica!". E o homem adorou a ideia e apostou comigo: deve-me um euro por cada vez que se deita depois da meia-noite e eu devo-lhe um euro por cada vez que se deita antes da meia-noite. Até agora estamos em:
Ele: 1 euro ganho
Eu: 2 euros ganhos
Já vou com saldo positivo e cheira-me que até ao final do ano já terei engordado bastante o porquinho mealheiro. A sorte dele é que por muito amor que tenha ao dinheiro, tenho mais à saúde dele e por isso um pouco antes da meia-noite começo a lançar-lhe avisos. É um sortudo, é o que é.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Que coisa mais amorosa vocês os dois =)
    Pedem aqui as leitoras do estaminé que comentemos todas "Jack dorme antes da meia noite!" a ver se ele fica mais sensibilizado ainda!

    12 LOVE

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaahah, é um teimoso do pior. Não sei se funcionaria. :P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)