21.5.14

Antes do grande dia

A semana anterior ao casamento foi calma. Já tinha tudo tratado, faltando apenas mais uma prova do vestido e ir depois buscar o dito à loja. Na quarta-feira já o tinha em casa e estava finalmente a começar a ficar ansiosa pois já estava pronta para casar e nem o Jack chegava a Portugal nem o dia de sábado se aproximava. Quinta-feira foi dedicada à companhia do noivo e da família, entretanto já por terras portuguesas, a comprar os botões de punho que lhe faltavam, a cortar o cabelo, a mostrar as prendas que já tínhamos recebido, a mostrar tudo o que tinha sido encomendado e recebido em casa dos meus pais e que nós apenas tínhamos visto por skype. Na sexta, fui finalmente para a terra onde decidimos casar, já com os nervos a apoderar-se dos meus pais, e foi dia também de ir à quinta deixar as ementas, os marcadores de mesa, o topo do bolo, e todas as aquelas coisas que tínhamos sido nós a tratar. Eu estava calma, calmíssima, organizada, sem stress e pelas oito do noite já cabeceava de sono. Aguentei-me até à meia-noite e qualquer coisa, altura em que me deitei, tentei adormecer e...nada. Após duas semanas a dormir que nem uma pedra, tinha finalmente uma noite de insónia e logo na véspera do casamento. Para cúmulo, uma vez que andava a dormir tão bem, tinha-me esquecido de trazer comigo os comprimidos que me ajudam a adormecer. Juro que foi uma noite de tortura, primeiro comigo despertíssima sem qualquer sono, depois já exausta e a querer mesmo adormecer. Não me sentia nada nervosa com o casamento, mas sei que entrei naquele ciclo vicioso do "Não consigo adormecer - Estou a ficar nervosa porque vou dormir pouquíssimo - Como estou nervosa não consigo adormecer - Como não adormeço, fico nervosa pois vou dormir pouquíssimo - E como estou nervosa, não adormeço - etc". Às seis da manhã ainda troquei umas mensagens com a minha mãe que tinha acordado às 5h00 da manhã e não conseguia voltar a dormir (está-se mesmo a ver a quem é que eu saio, certo?), vi o dia nascer, ouvi o galo cantar e finalmente pelas 7h da manhã adormeci. Graças a Deus que optámos por casar à tarde, porque se eu tivesse de casar às 10h, não tinha pregado olho. Assim, ainda dormi duas horitas, antes do despertador tocar e finalmente o dia começar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)