6.5.14

Não stressas?

Ao longo deste curto noivado fui ouvindo várias vezes a pergunta "E então, estás muito nervosa?". A resposta foi sempre não, porque no fundo as razões que poderiam deixar-me nervosa não existem no meu caso.

1. A minha vida vai manter-se igual. Não vou sair de casa dos pais, não vou para uma casa nova, não vou mudar de cidade, não vou alterar nada no meu dia-a-dia. Se calhar, se fosse embarcar numa nova vida estaria nervosa, expectante, ansiosa, preocupada em tratar de mil e uma coisas para a casa nova, mudanças e alterações. Mas não sendo esse o caso, o nervosismo não tem razão para existir.

2. Não tenho qualquer pretensão a ter um casamento perfeito. E não havendo esta expectativa, esta agonia em esperar que tudo corra milimetricamente de forma perfeita, não fico ansiosa com alguns contratempos que possam existir. Estou assim preparada para que a maior tempestade deste ano decida aparecer nesse dia, para o meu cabelo rebelde decidir não aguentar nem um minuto o penteado que quero, para estar um vento daqueles que até uiva (e que me mexe com o sistema nervoso), para o padre falar demais, para ter frio ou calor, para os convidados chegarem atrasados, para que alguma criança faça birra, e para mais umas quantas coisas. E mesmo que o coro me falhe, que haja um furo, que o bolo não chegue, que estas coisas até me incomodem um bocadinho, não será isso que tornará o dia do casamento o pior dia da minha vida. Sou eu e os meus que farão do dia aquilo que vai ser, e estando acompanhada das pessoas certas, isso sei que não falhará. :)

3. Mais uma vez repito: é impossível agradar a toda a gente e muito sinceramente não me vou casar com o objectivo de dar a festa do ano e de este dia não sair da cabeça de ninguém nos próximos anos. Aliás, estou convencida que quem tem mais casamentos este ano, até é capaz de gostar mais dos casamentos dos outros. No nosso casamento queremos estar com quem mais gostamos, queremos conviver, dançar, e passar um dia agradável. Se estou preocupada que haja momentos de seca, de alguém não gostar da comida, de a música não agradar? Não, de todo. Eu própria já estive em casamentos onde apanhei seca, ou onde a comida não me agradou, ou onde a música não puxou por mim, e sinceramente não liguei muito pois o dia não era meu mas sim dos noivos, e se eles estavam felizes isso é que importa. Os convidados são importantes (ou não fossem eles a família e os amigos mais queridos) mas a festa não lhes pertence, e na minha opinião é muito mais importante que os noivos tenham os dia que querem do que os convidados. E logo isso retira muito do stress que poderia sentir. :)

2 comentários:

  1. Eu, que tenho outro casamento este ano, duvido MUITO que goste tanto como gostei deste. Foi tão bonito, em todos os sentidos!

    J.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)