22.5.14

O dia

O dia do casamento não podia ter corrido melhor. Uma vez que tínhamos o casamento marcado para a tarde, cheguei a pensar, depois de muito ter lido e ouvido que o dia passa a correr e que quanto mais cedo melhor, se chegaria ao fim com a ideia de ter sabido a pouco. E posso afirmar que não estou nada arrependida de ter casado às 15h, que apreciei cada momento da cerimónia, da refeição, da dança, do corte do bolo, da entrega das lembranças, das fotografias, e que não achei que o dia tivesse nem passado demasiado devagar nem demasiado depressa. No dia seguinte ouvi: "o vosso casamento seguiu mesmo ao vosso ritmo, não seguiu?". Seguiu sim. Recusámo-nos a ter hora combinada para cada momento, cada prato, cada passo, e durante a própria festa fui perguntando ao responsável pelo cattering qual seria a melhor altura para dar uma volta pelas mesas, para cortar o bolo, etc, e ele foi respondendo, mas sem qualquer pressão para que cada etapa se realizasse naquela altura específica. A minha mãe comentou mais tarde comigo que esteve para me ir perguntar se não seria melhor abrir a dança, mas viu-me a mim na cusquisse com as amigas e o Jack na converseta com os primos, e decidiu simplesmente que não valia mesmo a pena impor-nos um horário. E acho que assim correu tudo sobre rodas, sem preocupações e constantes olhares para o relógio.

A comida estava óptima e posso de facto afirmá-lo pois comi a entrada, a sopa e o prato de peixe (aquela ideia de que os noivos mal comem é a gozar, certo?). Passei a carne por não ser dos meus pratos favoritos e entretive-me mais nessa altura a passear pelas mesas. E esqueci-me completamente do buffet, para minha grande infelicidade que não paro de ouvir falar da qualidade da fruta e das sobremesas. Mas ainda tenho uma foto minha a comer um caldo verde já com a sala completamente vazia. =P

A nossa única pequena preocupação era a parte da dança: o facto de não termos contratado nenhum serviço poderia fazer com que a coisa não corresse muito bem. Mas também já tínhamos decidido que se ninguém dançasse, não haveria problema pois o buffet já estaria disponível e seria mais tempo disponível para a conversa com os convidados. O facto de o casamento ser à tarde também tinha como consequência não haver uma pausa de várias horas (como há nalguns casamentos) só para a dança, tal como queríamos. Acabou por se encher a pista de dança, dançou-se até todos estarem com vontade de parar, e cortou-se o bolo logo a seguir. Não podia ter corrido melhor. :)

O dia foi realmente muito bom e tal como tínhamos sonhado. Gostei do dia, apreciei cada momento e se pudesse voltava a viver o dia minuto a minuto, sem mudar nada. E o facto de estar rodeada apenas das pessoas de quem gosto mesmo tornou aquele dia ainda mais especial. E a cereja no topo do bolo foi...ele, claro. O melhor noivo do mundo e agora, meu marido. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)