5.6.14

Little Details #11 - O bolo e os bonecos

O bolo, caso não se lembrem, foi pura e simplesmente esquecido durante uns tempos. Já tínhamos os bonecos e estávamos tão satisfeitos com isso que nem nos lembrávamos que era necessário um bolo onde os colocar. Por fim, o bolo foi escolhido via internet, na pastelaria que trabalha com a quinta e que seria oferecido por esta mesma. Os nossos únicos requisitos eram: bolo branco e simples. Nada de folhos, nada de flores, nada de coisas a caírem por ali abaixo, nada de andares e pontes, nada de coisas originais, na verdade. Queríamos um bolo bonito e simples. Lá encontrámos no site da pastelaria o que queríamos e pedimos para ser feito com dois andares, cada um com a sua massa e recheio. O andar de baixo era então bolo chiffon de chocolate (escolhido por mim claro) e o de cima de massa folhada com recheio de doces silvestres (escolhido pelo Jack). Claro que para minha grande infelicidade quando se começa a cortar o bolo, tem de ser pela camada de cima e foi essa mesma que provei. Quando me lembrei ao final da noite de comer uma fatia da camada de baixo, já o bolo tinha sido arrumado numa caixa. Resta-me esperar um ano pois seguindo a tradição congelámos uma fatia de bolo que descongelaremos daqui a um ano e comeremos.

Quanto aos bonecos, tenho de admitir que houve ali uma fase em que achei que não teríamos bonecos nenhuns. Eu não queria bonecos personalizados pois acho-lhes piada mas não para o topo de bolo dos noivos e procurava daqueles bonecos mais comuns, mais normais, mas todos os que encontrava eram feiinhos que doíam, mal pintados ou toscos. Até que na minha busca encontrei uns bonequinhos da colecção "Me to You" e mal olhámos para eles, percebemos que tínhamos encontrado os nossos bonecos. Isto porque nos primeiros anos de namoro eu tinha a tradição de uma vez por ano, por brincadeira, oferecer um urso destes ao Jack. Não havia nenhuma data em especial, nenhum momento especial, a única regra era ser um urso por ano. Até que a loja onde eu os comprava fechou e nunca mais lhe ofereci nenhum. Mas os quatro oferecidos estão guardados como lembrança daquela brincadeira e por isso este topo de bolo foi escolhido como recordação daqueles primeiros anos de namoro. :)





4 comentários:

  1. Esses ursos são assim qualquer coisa de maravilhosos! Ainda lhes acho mais piada quando não são em peluche. O bolo é mesmo simples e muito giro. E, quanto aos títulos dos livros: tenho dois. Reconheço alguns dos outros e acho que temos um gosto mais ou menos semelhante. :)

    ResponderEliminar
  2. Pink Stuff,

    Estou curiosa, quais tens? :)

    ResponderEliminar
  3. "A Filha do Papa"(na realidade foi o meu pai que comprou para ele mas,ainda não lhe pegou e eu também não mas... já estive mais longe) e os "Segredos do passado" que já li e gostei! :)
    E tenho muita curiosidade em relação ao "Quarto de Jack".O que achaste?

    ResponderEliminar
  4. Ok, admito que "A Filha do Papa" também ainda não li. Também pertence à minha mãe, pedi-lho emprestado mas tenho estado virada para outras leituras. :)

    "Segredos do Passado" é bom mas o início fez-me lembrar muito "A Herança", felizmente depois a história toma outro rumo. Se gostas deste tipo de livros de mistério posso indicar outros que gostei muito também :)

    Quanto ao "Quarto de Jack", tens aqui a minha breve opinião:
    http://andolaporfora.blogspot.fr/2012/12/o-quarto-de-jack.html
    É um livro interessante, com uma linguagem muito simples como se fosse escrita por um miúdo pequeno, mas eu achei-o bom. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)