1.6.14

Medo

Não gosto de quem abandona animais. Não gosta de quem maltrata os animais. Mas tenho medo daqueles para quem a vida dos animais vale mais que a vida humana. Não me interpretem mal, eu adoro animais e percebo quem vê neles autênticos membros da família, mas daí a achar que a morte de um cão só se compensa com uma morte humana ainda tenho uma longa distância a percorrer. O caso do caniche morto depois de deixado às portas da União Zoófila e consequente divulgação da imagem do suposto carro pertencente a quem o abandonou deu a conhecer um conjunto de pessoas que se acham a autoridade, que acham que quem abandonou o caniche merece morrer e que estão dispostas a matar com as próprias mãos. Utilizando a matrícula visível na viatura, foram divulgados os dados pessoais da dona do carro. O nome completo, o NIF, e mais uma série de coisas. E juntam-se estas pessoas que levantam os punhos e exigem sangue em memória do caniche que após ter sido abandonado, fugiu para a estrada e foi atropelado, morrendo. A cegueira é tal que a determinada altura é colocado o link para a página de facebook de um rapaz que terá sido testemunha do abandono, e mais tarde alguém completamente cego pergunta se foi este rapaz que abandonou o cachorro, declarando vingança ao pobre inocente. Não interesse ler as informações, não interessa ler o que foi escrito, não interessa saber se aquela fotografia é verdadeira, se foi mesmo aquele carro que parou para deixar sair o caniche, nada disto interessa pois morreu um cão e quem o abandonou, assim como a sua família que nada tem a ver com isto, merece a humilhação pública, a desgraça e a morte. E eu, aqui sossegada a ler estas barbaridades, tenho mais medo destes vingadores, destas pessoas capazes de ameaçar alguém e a sua família sem provas do que verdadeiramente aconteceu, destas pessoas que exigem vingança e sangue, destas pessoas que se dizem capazes de matar em memória de um animal morto, destas pessoas que ainda por cima encontram outras semelhantes a elas e juntas têm ainda mais força, destas pessoas dispostas a pegar nos archotes e irem procurar aqueles que dizem ser os monstros, tenho mais medo deles todos do que de um idiota que decidiu abandonar um animal. E não tenho qualquer dúvida de quem, para mim, é a verdadeira besta.

6 comentários:

  1. Nem tenho outra coisa a dizer que subscrevo cada palavra tua. O Amor aos animais não pode justificar o pôr em causa da segurança de pessoas. Nunca. Sejam elas idiotas ou não.

    ResponderEliminar
  2. Acho interessante que alguém que se diz capaz de tirar uma vida humana por vingança se julgue melhor do que outro alguém que abandonou (ou tirou a vida a) um animal. Irónico...
    Olha, na minha opinião são todos umas bestas, tanto os que abandonam bichos na rua como os que são capazes de perseguir desta maneira os anormais que o fizeram.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Joana,

    Não acho de todo que quem abandona animais sejam pessoas boas e correctas, mas a ter de comparar, acho bem pior quem acredita que é correcto fazer justiça pelas próprias mãos e que uma vida animal é mais valiosa que uma humana.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)