29.8.14

Passwords

Que maravilhoso mundo este das passwords que me fez estar agora a testar para aí umas vinte passwords diferentes para conseguir aceder a uma caixa de e-mail. E eu nem sou pessoa para ter umas quarenta passwords diferentes (mas também não uso a mesma para tudo). Mas tenho umas três ou quatro, com letras, números e símbolos, que vou usando conforme o site onde as use mereça maior ou menor segurança. E de vez em quando faço algumas alterações pois não gosto por exemplo de ter a mesma password no e-mail muito tempo seguido. Mas depois a coisa complica-se quando chego a sites onde me exigem uma letra maiúscula. Eu até a ponho mas vou lá lembrar-me dela quando voltar àquele site. E depois noutros, a password é demasiado comprida, ou curta, ou não permite os símbolos que uso. E tenho de ir criando variantes às minhas três ou quatro passwords. E invariavelmente acabo nesta situação de andar a tentar todas as combinações possíveis de que me podia ter lembrado quando criei aquela password específica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)