8.9.14

Cuidados de rosto

Muito pouco feminina em relação a muitas coisas, desde cedo que comecei a pôr de lado tudo o que era cremes que a minha mãe me comprava. Na adolescência, tive o tão famoso acne e a minha mãe, com as melhores das intenções, tentava criar em mim uma rotina de limpeza e hidratação da pele. Mas eu não estava de todo para aí virada e só comecei realmente a utilizar cremes e uma base já andava na Universidade. O facto de ter uma pele sensível que só ela fez-me sempre escolher as mesmas gamas de produtos: hidratantes da Nivea (o meu preferido é sem dúvida o Aqua Sensation por ser mais leve e menos gorduroso) e base da Avéne.


E como em equipa ganha não se mexe, esta base e estes hidratantes têm-me acompanhado nos últimos dez anos. À noite, vario entre o creme de noite da Nivea (é mais espesso e uso-o quando sinto a pele a precisar de um reforço de hidratação) e o Clenance K da Avéne (quando o acne dá ainda o ar de sua graça e realmente este creme ajuda muito a pele a ficar melhor).

Contudo, o ano passado comecei a achar que embora gostasse muitos destes produtos e não tivesse grandes razões de queixa, não se podia dizer que tinha assim uma pele fabulosa. Além do mais não sentia que controlasse grande coisa, quer a nível de oleosidade quer a nível de acne. O pedido de casamento fez com que as minhas pesquisas sobre outros produtos se intensificassem. Afinal de contas, queria estar com uma boa pele no dia do casamento! Cruzei-me assim com várias (muitas!) opiniões sobre o Sistema 3-Passos da Clinique. Li e reli tudo o que encontrava. O facto de ler que houvesse quem não apreciasse o álcool presente nos produtos, levava-me a achar que se calhar comigo a coisa não ia mesmo resultar e ia parecer uma velha carcomida pelo sol mal colocasse um daqueles produtos na cara. Continuei a ler e a reler, até porque os produtos não são baratos e eu não estava para gastar dinheiro à toa. Até que me cruzei numa perfumaria e em promoção com o kit sistema 3-passos próprio para viagens. 


Os frascos são pequeninos, o preço era obviamente mais simpático e decidi testar. Já tinha analisado e achava que a minha pele merecia o tónico 2 por ser mista. Comecei um bocado a medo, confesso, porque depois de anos sempre a usar Nivea, já estava a ver a minha pele a reagir de forma louca a um novo produto. Mas tal não aconteceu e a verdade é que fiquei fã. Sendo sincera, não me livrei do acne porque continuo a fazer disparates alimentares que não ajudam à festa (e continuo sem largar mesmo o meu Cleanance K) mas em termos de oleosidade, que diferença, senhores! Ainda assim, achei que algo não estava a resultar bem e sentia que o problema estava no tónico. Voltei a comprar mais um kit, mas desta vez com o tónico 3, para peles oleosas, e é sem dúvida este o certo. Entretanto, também já me apercebi que entre o Dramatically Different Moisturizing Loção+ e o Gel (vinha cada um em seu kit e deu para experimentar assim os dois), sem dúvida o Gel é o melhor, já que o outro puxa mais pela oleosidade da pele. Mas nada se estraga porque vem aí o Inverno e o tempo frio e eu bem sei como esta minha pele reage a estas temperaturas e fica mais seca que um carapau ao sol, por isso sei que alternarei entre os dois tópicos e os dois hidratantes sem problemas.

O chato destes produtos é...o preço! Não é acessível a todas as carteiras e a carteiras em que não entra dinheiro como a minha, compras destas quase provocam um ataque cardíaco. O que vou fazer é comprar estes kits cujo preço daria para pagar apenas um dos frascos de tamanho grande. Como sou aquele tipo de pessoa que basta duas ervilhas de creme para espalhar pela cara e não preciso de embeber um algodão em tónico para sentir alguma coisa, os produtos dos kits duram o suficiente para eu não me arrepender. 

Outro produto que veio num kit de maquilhagem (e este só vi mesmo em aeroportos) que comprei foi o desmaquilhante para os olhos. Este é daqueles produtos que, enfim, nunca achei que precisasse de ser uma uma boa marca desde que fizesse o seu propósito. O problema? Os olhos ardem e eu não aguento. Há dois anos acabei por investir num desmaquilhante da Avéne mas não achei que removesse a maquilhagem e se assim é não me interessa. Quando experimentei este da Clinique tive de dar o braço a torcer, mesmo não querendo....funciona e não me deixa os olhos a arder (para quem não tem este problema de ardor nos olhos, o da Sephora também é muito bom).

E como agora os meus anos vêm aí (os 30! Vou fazer 30!) acho que na lista de prendas virá mais um kit 3-passos (assim não compro eu quando o que está a uso acabar daqui a uns meses :)), um desmaquilhante para os olhos e ando para aqui a pensar se traio a minha base Avéne e experimento uma da Clinique. O preço é ligeiramente mais caro, mas mesmo usando base todos os dias, esta dura-me quase um ano por isso não será isso que me leva à falência (e posso sempre pedir novo frasco no aniversário do próximo ano =P). Não quero ser nem tornar-me naquelas pessoas que se besuntam com mil e produtos todos os dias, até porque não tenho vagar para isso. Mas que de facto uma pessoa se sente melhor com uma pele melhor e que sem dúvida há produtos que ajudam, então se calhar abdica-se de uma camisola nova e investe-se neste bem-estar.


P.s Não, este não se vai tornar um blog de cosmética. :) Mas sei que as opiniões pessoais sobre os produtos ajudam a quem procura por elas. E assim, fica aqui o meu registo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)