13.9.14

Diferenças

Ontem fui ao médico e comigo foi a cunhada do Jack (vai na volta e já começava a referir-me a ela como "minha cunhada", não?). Entrámos no consultório e dirigimo-nos à sala de espera, onde nos sentámos e esperámos. Perguntei-lhe se não havia uma secretária com quem falar, um guichet onde ir para saberem que já tínhamos chegado. Olha para mim espantada e disse-me que não. Passado uns segundos, surge a médica para me chamar e foi à médica que dei todos os meus dados (telefone, morada, etc...) e a quem fiz o pagamento.

À noite comentei com o Jack esta questão pois já numa outra consulta dele o comportamento tinha sido o mesmo. Em Portugal não me lembro de um único consultório (e eu sou até bastante vista por médicos) em que não haja uma secretária a quem ligamos para marcar uma consulta, a quem informamos que já chegámos, que preenche a ficha com os nossos dados, a quem pagamos no final e com quem remarcamos uma próxima consulta se necessário. Aqui é o médico quem faz tudo isto: se queremos marcar uma consulta, é para o médico que ligamos directamente. É o médico que nos vem buscar à sala de espera. É ele quem nos pede todos os dados. É ele que recebe o pagamento e passa a factura. Não há cá secretárias de espécie alguma.

Diferenças...

3 comentários:

  1. Só em raros cabinetes (de especialidade) é que encontrei essas secretárias. A mim, inicialmente também me fez confusão. Quatro anos depois, já me passou. Habituei-me, e gostei. Nada de burocracias desnecessárias!

    ResponderEliminar
  2. Só em raros cabinetes (de especialidade) é que encontrei essas secretárias. A mim, inicialmente também me fez confusão. Quatro anos depois, já me passou. Habituei-me, e gostei. Nada de burocracias desnecessárias!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)