4.9.14

Tenho um mês para decidir se corto ou não.


Estou com o cabelo demasiado comprido, já começa a dar demasiado trabalho e há dias em que não anda nada longe desta imagem. E eu ando cheia de vontade de lhe dar um corte daqueles à grande e à francesa. 

Apetece-me fazer algo assim:


Ou mesmo assim:


E só não o faço porque:
  1. O meu cabelo nunca ficaria assim. Ganharia vida própria e tomaria como seu todo o espaço em redor da minha cabeça e eu pareceria ter uma peruca de palhaço.
  2. É demasiado fininho e eu sei bem a razão pelo qual o uso comprido: é o peso dos fios compridos que o faz manter-se a apontar para o chão e não para os lados.
  3. No fundo, no fundo, sei perfeitamente que cada vez que corto o cabelo passo os meses seguintes a esperar que ele cresça para voltar ao que estava antes.
  4. Por fim, e não sendo a razão que mais pesa, o olhar de desânimo do Jack cada vez que lhe falo de um corte assim (o homem é realista e sabe bem que há certos cortes que é melhor não arriscar).




6 comentários:

  1. Vou cortar o meu no dia do casamento da minha irmã. Já está estragado e não fica bonito comprido. No entanto, nunca o irei cortar curto; sendo encaracolado com uma força de vontade própria, iria desesperar!! Estou a ponderar uma franja.,,,,

    ResponderEliminar
  2. Eu já tive franja e gostei muito de me ver (tenho a testa alta e uma franja nestes casos equilibra as coisas). O Jack não gostou. E eu só não volto a fazer porque tenho o cabelo muito ondulado, com caracóis e jeitos, e para além de ter de esticar a franja todas as manhãs (o que acabou por enfraquecer um bocado o cabelo nessa zona), uma hora depois já estava com jeitos e volume, e a apontar para todas as direcções, o que me dava um ar esquisito. =P

    ResponderEliminar
  3. Ahah parecem os meus dramas em relação ao meu cabelo. Ultimamente só corto as pontas umas ou duas vezed por ano.

    ResponderEliminar
  4. Olívia,

    Eu cortei em Fevereiro e por isso sei que agora precisa novamente de cortar as pontas, pelo menos. A questão é...fico-me só mesmo pelas pontas? =P

    ResponderEliminar
  5. Ai quantas vezes me passa fazer um corte desses... mas o meu querido cabelo é ondulado e com caracóis e tem volume... ou seja, imagina lá um corte curto, como não ia ficar! Mas às vezes este cabelo nem apertado, nem solto nem nada arre!

    ResponderEliminar
  6. Miss Purple,

    Imagino, imagino, pois tenho o mesmo tipo de cabelo! =P E é isso, já estou farta deste cabelo que já não tem maneira de ficar bem de maneira nenhuma, nem acabado de lavar, nem seco, nem apanhado, nada.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)