19.10.14

Agora a sério:

Para que servem os centros de emprego? Assim de repente não me lembro de alguma vez ter ouvido alguém contar a história de ter arranjado emprego através deste tipo de centros. Aqui propõem umas reuniões semanais durante 3 meses para ajudarem a fazer o currículo e ensinarem a procurar emprego. Fui a uma e recuso-me novamente a fazê-lo. A maneira como trataram cada pessoa que ali entrou foi absurda, como se nenhum de nós tivesse dois neurónios, cheirássemos mal e ali estivéssemos simplesmente a fazê-los perder tempo (e não vi uma única pessoa a aprender ou a ser ajudada no que quer que fosse). Além de que é, para mim, inconcebível que peçam a um desempregado que gaste dinheiro em gasolina ou transportes todas as semanas para ir a estas reuniões (de carro ainda tenho de conduzir mais de meia-hora para lá chegar, fora o estacionamento que é a pagar).

Não compreendo porque razão me pedem para levar na reunião de amanhã provas de que estou activamente à procura de emprego. Sim, estou. Da mesma forma que estaria se não estivesse inscrita no centro de emprego. Porque precisam eles de saber para onde estou a enviar os meus currículos? O meu envio de currículos não deveria ser independente do trabalho deles? Se me cabe apenas a mim, de forma independente, continuar a procurar emprego, para que é que estou inscrita no centro de emprego? Não levarei quaisquer provas do que quer que seja. O que é que me pode acontecer? Cancelarem a inscrição? Se sim, estarei verdadeiramente a perder alguma coisa?


2 comentários:

  1. Sinceramente, acho que para nada... só fui lá uma vez e detestei... toda a gente mal disposta, não se resolve nada e enfim..

    ResponderEliminar
  2. No centro de emprego mesmo até tenho apanhado gente minimamente simpática. Agora na empresa onde são as reuniões de formação ou lá o que é...Deus me livre. Até direito a um "revirar de olhos" da funcionária tive direito, caramba....

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)