11.11.14

O filme e a sala

Ontem fomos ver o filme "Interestelar" ao cinema. Pelo trailer, não tinha ficado muito convencida mas o Jack estava mesmo interessado em vê-lo e eu que até sou boa pessoa decidi dar-lhe esse miminho de meio ano de casados e acompanhei-o ao cinema. No fim, parecia que não tínhamos visto o mesmo filme. Eu dizia que tinha achado uma seca. Ele dizia que tinha adorado. Eu dizia que o filme era leeeeeeento. Ele achava que certas cenas até tinham sido rápidas demais. Eu não gostei. Ele contrapôs que eu até tinha gostado do filme "Gravidade". Fui reler o que tinha escrito sobre o filme e basicamente foi isto: o filme é giro mas não me convenceu enquanto que ele adorou. A história repete-se, portanto.

Voltando ao "Interestelar", eu até acho que a história está engraçada mas não me consegue mesmo convencer e eu não sei bem porquê. Não é por ser ficção, porque eu até gosto de alguns filmes de ficção. O Jack acha que pode ser por ter ligeiras semelhanças com o "Inception", com diferentes realidades, e talvez seja isso, sim (já que odiei mas bem odiado o "Inception", embora no "Interestelar" a história faça sentido e dê para seguir). Talvez seja também a maneira como o filme está feito e o facto de não me fazer qualquer sentido terem posto o Matthew McConaughey a fazer o papel de um homem de 33 anos. Enfim, não gostei e o Jack adorou. Se o forem ver ao cinema (não sei se já esteve, está ou se estará no cinema em Portugal) preparem-se para um filme de quase três horas. Eu confesso que ao fim da primeira hora já estava a revirar os olhos e a lançar maldições ao homem.

A parte boa é a sala a que fomos e que é provavelmente a maior sala de cinema onde alguma vez entrei. Adoro quando vamos àquela sala porque há verdadeiramente espaço entre as cadeiras. Se eu estiver bem sentada, consigo levantar as pernas e esticá-las, algo absolutamente impossível noutras salas de cinema, onde fico praticamente com os joelhos encostados ao assento da frente e onde consigo sentir nas minhas costas todo e qualquer movimento que a pessoa atrás de mim faça. A única questão deste cinema é que os lugares...não são marcados. E as pessoas vão-se aglomerando à porta da sala até que finalmente estas abrem e entra tudo ao molho para conseguir uns bons lugares (e se forem grupos, pior é). Quando nós chegámos já os anúncios tinham começado e as portas estavam abertas há algum tempo, por isso a sala já estava quase no limite da sua capacidade. E acreditem que entrar numa sala onde estão quase 600 pessoas às escuras até é de meter um bocadinho de medo.


2 comentários:

  1. EStive para ir ver. No entanto a oportunidade passou e agora acho que me apetece ver em casa, quando estiver disponível.
    Ir ao cinema está tão caro que uma pessoa tem de escolher bem os filmes que quer ir ver....
    Atualmente já só vou ver filmes com grandes efeitos especiais, ou aqueles que não posso mesmo esperar para ver em casa - filmes que prometem muito!

    ResponderEliminar
  2. Ui, e aqui os bilhetes são uma pequena fortuna. =S

    Nós também acabamos por ir apenas ao cinema ver filmes que gostávamos mesmo, mesmo, mesmo, mesmo muito de ver já e não esperar que ele chegue a casa. E mesmo assim não vamos ver todos.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)