12.12.14

Mais esquisitices!

Lembrei-me entretanto de:

- Não gosto de entrecosto (com muita pena minha porque o meu irmão adora e eu fico louca de vontade de comer quando o vejo tão satisfeito a comer aquilo, mas de todas vezes que tentei ia vomitando)
- Não gosto de leitão
- Não gosto de costeletas
- Não gosto de enchidos (morcelas, salsichas frescas, chouriço, blargh. Quando comecei a namorar o Jack, a avó dele cozinhou para nós salsichas frescas. Bem tentei fazer o esforço e os dois primeiros bocadinhos ainda passaram com lágrimas nos olhos, mas o terceiro fez-me correr para a casa-de-banho a pensar que ia deitar tudo cá para fora.)
- No cozido à portuguesa, não como nem os enchidos nem as carnes (mas adoro o resto).
- Não como pernas de frango. Só como o peito por ser a parte mais seca.
- Presunto e fiambre só se não tiverem muita gordura e esta for fácil de tirar.
- Não como a pele de bicho nenhum: nem do frango, nem das sardinhas, nada de nada. O Jack ia-me matando quando se apercebeu que ao cozinhar eu tirava logo o máximo de pele que podia aos alimentos, e o resto tirava no prato. 
- Não como ananás
- Não como manga
- Não como diospiros (são moooooles)
- Só como a fruta verde. Mas verde mesmo. Já por várias vezes vou a casa de pessoas e fico a salivar com algumas peças de fruta que depois me dizem estar ainda demasiado verdes e que estão à espera que amadureça. Se pego numa pêra, numa ameixa, numa banana, numa maçã e aquilo não está rijo ao ponto de partir vidros, já não como. Com o tomate faço o mesmo. Cá em casa temos sempre dois tipos de fruta: verde e madura, porque o Jack bateu o pé e fartou-se das minhas frutas próprias "para partir dentes e super amargas". E como tal, não como maçã cozida, nem pêra cozida....
- Não como doces que não tenham chocolate (salvo duas ou três excepções). Mas nada de bonbons de licor, nem misturas com frutas: chocolate com laranja, chocolate com frutos vermelhos, etc. Um dia pedi um gelado de "baunilha e chocolate" mas deram-me "banana e chocolate". Convenci-me que o gelado estava estragado.
- Não como marisco (mas gosto do sabor. Ou seja, não como camarão, mas gosto da pasta de camarão. Desde que não haja bocados do bicho, tudo bem)
- O que nos leva a....Adoro rissóis de camarão (adoro, adoro, adoro), mas tiro sempre o camarão lá de dentro. Nunca o como. Bem, "nunca" não, que uma vez num casamento dei por mim com um camarão na boca e o Jack não me deixou deitá-lo no lixo mais próximo, pelo que tive de o engolir.
- Menta. Qualquer coisa com menta.

Lista gira, hã? :D

3 comentários:

  1. ahahah Bem gosto não se discutem :D

    Mas tens toda a razão lista gira!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Na semana passada dizia-me o meu marido, tu és uma esquisita, não gostas de nada. Bem, se ele visse a tua lista... :)
    Não gostar mesmo, ao ponto de não comer mesmo: dobrada (o prato em questão no dia) e arroz de cabidela.
    De resto, vou comendo de tudo, umas gosto mais, outras só de vez em quando.

    ResponderEliminar
  3. Paulinha,

    Eu sou assumidamente uma esquisita. :D Mas vivo bem com isso e não passo fome (muito pelo contrário). E se vou a casa de alguém e não gosto do comer, não amuo, não me chateio, como o que houver que eu goste (nem que seja apenas salada). O problema é meu, nunca dos outros. :) Por exemplo, esta semana jantámos em casa de amigos e o jantar foi rosbife. Sou incapaz de comer. Comi fiambre em vez da carne, mas se não houvesse fiambre, tinha marchado o arroz e os legumes, e pronto. :)
    Mas sim, sou uma esquisitinha. (dobrada e arroz de cabidela? Nem pensar =P).

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)