2.1.15

A ida

Era uma da manhã quando, enquanto preparava a mala, pisei água. Aquela divisão estava às escuras mas o "chlap, chlap" não enganava ninguém e por isso chamei-o logo "Jack, temos um problema!". E tínhamos de facto: um cano roto e uma viagem que nos obrigaria a sair de casa daí a 4 horas. Fechou-se a água, limpou-se o chão, dormimos e fomos embora. Deixámos as chaves de casa com o irmão do Daniel para o caso de ele conseguir encontrar um canalizador (em plena época de Natal, pois) e fizemos o check-in. Passeámos no aeroporto e quando olhámos para o relógio já era altura de embarcar. Passámos no controlo, vimos a longa fila que se já tinha formado na porta de embarque e sentámo-nos calmamente junto à porta à espera que a fila diminuísse para embarcarmos também. E eis quando a funcionária chama os nossos nomes pelo altifalante. Pegámos nas coisas e levantámo-nos num saltos e eu só pensava "Burros! Esta fila é já para o avião seguinte! O nosso embarque já terminou!". Errado. Tinham-nos mudado para a primeiro classe e queriam dar-nos os novos bilhetes. E foi assim que as nossas férias de Natal começaram: um cano roto e uma viagem em primeira classe. Voltámos a sentar-nos e quando olhei para a funcionária estava ela a chamar-nos novamente. Raios, querem lá ver se nos iam dar bilhetes normais de novo? Não, seríamos simplesmente dos primeiros a entrar por irmos em primeira classe. A viagem fez-se bem: há um pouco mais de espaço (basicamente por cada trio de assentos, o do meio não é ocupado), a refeição era muito boa, com guardanapo de pano, talheres de metal e pãozinho quente. Deram-me uma revista. Mas tive um ataque de alergia na mesma e uma dor de dentes de me fazer vir as lágrimas aos olhos. O Jack dormiu praticamente a viagem toda até ao momento em que acordou super enjoado e eu temi o pior quando o vi agarrar-se ao saco de papel para enjoos. Felizmente aguentou-se e quando aterrou já estava novamente com alguma cores e eu com o nariz vermelho de tanto me assoar. Do aeroporto fomos direitinhos ao fotógrafo receber o nosso álbum de casamento, as fotografias com que o faremos e o vídeo (lindo) do casamento. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)