25.1.15

Coisas que me passam ao lado

Não compreendo as mulheres que frequentam fóruns na internet e que fazem perguntas como "Tive relações desprotegidas com o meu namorado. Estou grávida?". Qual é a resposta que procuram encontrar? Será que nalgum minuto de vida, estas pessoas acharão que alguém que lhes conseguirá responder para além de um "sim, há essa possibilidade". Será que esperam que alguém lhes diga "Sim, estou a sentir energias positivas por isso tenho 100% certeza que está grávida" ou "Não, pela ausência de erros ortográficos, não está grávida de certeza absoluta?. E depois insistem, pedindo em maiúsculas "Ajudem-me! Estou desesperada! Preciso das vossas respostas!". Mas que respostas, senhores, que respostas? Fico espantada quando leio estas coisas, a sério que fico, porque não compreendo e eu gosto de compreender as coisas. Ou quando escrevem coisas como "Hoje sonhei com a comida da mamãe, estarei grávida? (sim, claro, e se tiver sonhado com batatas fritas, então está grávida de gémeos!), "Fiz o teste da agulha/das borras de café/qualquer-outro-teste-popular e deu menino, mas o médico diz que vai ser menina. Qual está certo?" (o teste de agulha, claro! E o melhor é processar o médico por se ter enganado, o malandro!), "Hoje apeteceu-me comer gelado de morango, estarei grávida de gémeos?" (Não, claro que não. De gémeos seria se tivesse vontade de comer gelado de chocolate. De morango, são trigémeos!), etc, etc, etc...Juro que às vezes tenho vontade de criar uma conta só para começar a distribuir este tipo de respostas ou para simplesmente perguntar "Porquêêêê? Porquê é que faz estas perguntas?" mas depois penso no que um dia me disseram ("Há pessoas que escolhem ser estúpidas e nós temos de deixá-las ser") e abano simplesmente a cabeça. 

2 comentários:

  1. Eu tive uma miúda que queria fazer o teste de gravidez e ainda não tinham passado 12h desde a relação sexual. É a mesma que me perguntou se a pílula do dia seguinte secava os ovários (lembras-te desta história?); ela aparece-me muitas vezes lá na farmácia e eu sinto pena genuína pela falta de informação que ela tem. O pior é que não é uma pessoa do meio rural que não tem acesso a fontes de informação; parece-me que ela tem alguma instabilidade mental..

    ResponderEliminar
  2. A sério que se lê cada coisa, não compreendo mesmo. Ainda há uns tempos vi uma miúda que teve relações em Agosto e achou que estava grávida. Fez vários testes de gravidez negativos, fez ecografias que não mostravam nada, teve a menstruação, consultou vários ginecologistas e todos lhe diziam que não estava grávida (óbvio) mas ela insistia que achava que estava e que lhe tinham dito (vê lá isto) que às vezes o bebé se esconde no meio dos músculos e é por isso que ninguém o vê. =P Depois de muita conversa e explicações, lá percebeu que não estaria grávida e acabou por admitir que não tinha bem, bem, bem tido relações. Tinham apenas trocado carícias, vestidos e tudo. Achas normal?

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)