30.1.15

Se não voltar a ficar doente, é uma sorte.

A Ariadne perguntou-me no instagram se sempre tinha ido ao Centro de Emrpego hoje. Fui. Muito chateada com a vida, mas fui depois de uma noite em que só adormeci às 6h00 com o despertador pronto a tocar às 7h30. Nem sei como é que consegui pegar no carro de manhã, com a soneira que hoje não me larga. Quando lá cheguei, ainda faltavam uns minutos para a porta abrir por isso ainda estive a rapar frio e apanhar com a neve enquanto o relógio avançava de-va-gar. O meu humor estava mais frio que a temperatura negativa que se fazia sentir e ainda por cima estava com um bocadinho de fome porque tinha apenas engolido um iogurte à pressa, pensando que daí a 15 minutos no máximo já estaria despachada e com tempo para tomar um pequeno-almoço como deve ser. Queria eu! Afinal vi-me fechada numa sala, com mais seis pessoas, pronta para receber uma pequena formação. Hã? O quê? Então mas não era apenas para vir conversar uns minutos sobre o meu estado actual de desemprego, como de todas as outra vezes? Não. Apanhas com uma formação e não te queixas. E durante 1h30 lá ouvi falar do que o Centro de Emprego tem para oferecer, dos direitos e deveres de quem procura emprego, dos erros que não se podem cometer para não se perderem os subsídios (seeeeca, já que eu não tenho direito a nada), de como funciona o site (eu jááá seeeeeei), etc, etc....No fim, uns minutos dedicados individualmente a cada um para a conclusão ser "Pois, então continue a manter-se inscrita no Centro de Emprego e a enviar o seu currículo.". 

Mais valia ter ficado na cama.

4 comentários:

  1. Fogo :/ Imagino a tua raiva no meio disso tudo! :/
    Dormir pouco, apanhar frio, apanhar neve, ter de esperar, ter fome e ainda levar com algo que não te é assim muito útil... :/

    Melhores dias virão :)

    ResponderEliminar
  2. O que me safou é que a formadora por acaso era extremamente simpática senão tinha apanhado com o meu mau-humor e a minha cara de mau-feitio. Mas sim, saí de lá a pensar que tinha ficado bem melhor na cama.

    ResponderEliminar
  3. Ficaste doente?!
    Não sei como sobrevives com tão poucas horas de sono... Dormes mais um pouco durante o dia? Isto já é um problema de há muitos anos, não é? Incrível como te manténs sã! :D

    ResponderEliminar
  4. Andei meio constipada. Pudera, com o frio que apanhei parada no meio da rua, antes das 9h00, a nevar....Mas nada de grave.

    Ahahaha, não sobrevivo. Eu não durmo sempre assim. :) Por norma, devo dormir umas 4-5 horas. Por exemplo, se o Jack sai de casa às 5h00 da manhã e eu só adormeço depois de ele ir embora, ainda durmo 4h porque me levantarei às 9h00.
    Quando trabalhava e tinha de me levantar às 7h00, geralmente adormecia pela 1h, 2h da manhã. Claro que havia muitas noites em que só adormecia mesmo às 4h ou 5h da manhã e andava mais cansada nesses dias. Por outro lado, ao fim-de-semana chego por vezes a dormir 10 horas.
    É cansativo na mesma, o meu corpo e cabeça precisam de mais do que 4-5h de sono, mas não me impede de ir vivendo.

    Antes sim, fazia pequenas sestas antes do jantar (que me sabiam optimamente), agora não. Por indicação médica, acabei com as sestas para que o meu cérebro perceba que quando me deito à noite, ele tem mesmo de descansar porque se não só daí a 24 horas. Notei algumas melhorias, admito que sim, mas acho que nunca serei daquelas pessoas que chega à cama....e dorme. =P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)