28.1.15

Viva a burocracia!

Eu não sei como funcionam os centros de emprego em Portugal, mas aqui em França é o descalabro. Depois de no final do ano passado, a minha inscrição ter sido anulada sem se perceber bem porquê, dia 1 de Janeiro deste ano, lá voltei a fazer a inscrição. Na minha página pessoal no site do centro de emprego constavam já os meus dados, o CV anexado e os campos de CV propostos por eles já preenchidos. Ainda assim, revi tudo direitinho, acrescentei mais umas coisas e ficou tudo tratado. O site dispõe até de umas bolinhas que estando verdes significa que tudo está preenchido e actualizado. A cada 30 dias tenho de ir ao site confirmar que o CV continua actualizado senão a bola muda de cor. Ora, há coisa de uma semana recebo uma carta (oh, o que eles gostam de me manda cartas!) a dizer que eu não tinha o currículo na minha página pessoal e que ou tratava da situação ou seria chamada para uma reunião/formação de currículos. Estranhei e confesso que me esqueci da carta. Ontem voltei a pegar-lhe e claro que fui confirmar que tudo está devidamente preenchido e anexado, pelo que não há razão nenhuma para aquela carta existir. Mas descobri também que segundo a agenda da página tenho uma reunião sexta-feira às 9h da manhã. Nunca tal tinha visto quando me enviavam cartas a marcar outras reuniões. Já recebi cartas a marcarem reuniões que depois afinal não existiam. Já recebi cartas a desmarcar reuniões que nunca tinham sido marcadas. E pois que agora tenho pelos vistos uma reunião marcada sem ter recebido carta nenhuma. Bem, meus senhores, têm até amanhã para me fazer chegar uma cartinha às mãos senão bem podem esperar sentadinhos na sexta-feira que eu não estou para ir para o frio e ainda ter alguém a perguntar-me "Mas veio para quê? Se não recebeu carta, não tem reunião. Aqui no sistema não temos nada marcado....".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)