10.7.15

É já amanhã

É já amanhã que serei torturada. Eu acho que até ando meio agoniada só por saber que a cada minuto que passa, estou mais perto de ir beber aquela bebida horrorosa. Aliás, o meu receio de me sentir mal com esta bebida é tal que nem quero saber do facto de me irem tirar sangue três vezes, logo eu, a menina cheia de medo de agulhas e que fica sempre branca como a cal cada vez que tem de tirar sangue. Acho que neste ponto a gravidez ajudou muito porque isto de ter de tirar sangue todos os meses ajuda a ultrapassar o medo da coisa. Não é que tenha passado a adorar tirar sangue (continuo a dizer que há coisas muito mais giras para fazer), mas admito que já vou com aquela atitude de "Bem, 'bora lá fazer isto mais uma vez...Olhe que a veia boa é a do braço direito....Pois, eu sei, eu sei, ainda vou ter de vir cá mais vezes....". Aliás, se me dissessem "Tété, amanhã não bebes o sumo mas tens de tirar sangue 10 vezes!", eu não hesitava nem dois segundos, aceitava logo. Eu não quero é beber a água carregadinha de açúcar, que coisa para me fazer vomitar em dois tempos, já estou mesmo a ver. Sei bem que ter diabetes gestacional não é bom para o bebé, sei bem que este teste é algo que ajuda a diagnosticar e a evitar problemas futuros, mas estou para aqui com uma vontadinha de dar um murro nos tintins do senhor que inventou isto que nem vos conto (pois é claro que foi um senhor; uma senhora não se lembraria de criar tal tortura pela qual ela tivesse também de passar). Água com açúcar, senhor, água com açúcar?? Já li em fóruns que nalguns casos é dada à grávida um bolo, um pastel de nata e um leite com chocolate ou coisas semelhantes, o que me parece muito mais agradável mesmo se o pastel de nata também dificilmente passasse no meu caso (sim, sou esquisitinha). Mas aceitava na boa comer as tabletes de chocolate necessárias para substituir o raio da bebida. Já estou mesmo a ver que me vou sentir mal, que me vão dar os calores, que vou ficar enjoada, que vou ter vontade de vomitar, que o coração me vai saltar pela boca (o meu coração já bate demasiado depressa e o açúcar acelera-o, o que não é nada agradável, e é um dos motivos para o meu grande receio) e depois para terminar a festa em beleza, aposto as minhas fichas em como o resultado da porcaria do teste virá positivo para diabetes gestacional. É que se é para sofrer, sofre-se tudo, eu já sei como é. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)